Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo supera Everton nas jogadas aéreas, ganha a 2ª na Sul-Americana e lidera

São Paulo usou a bola parada para vencer o jogo
Agência Estado -
Assessoria/São Paulo
Imagem ilustrativa

Com uma atuação apenas regular, com dificuldades na criação de jogadas, o usou a bola parada para vencer o Everton, por 2 a 0, nesta quinta-feira, pelo Morumbi, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Os gols, feitos após cruzamentos na área, foram do zagueiro Arboleda e do meia Talles

A vitória deixa o time do Morumbi numa situação confortável no Grupo D com seis pontos em dois jogos. O segundo colocado da chave, o Ayacucho, tem três. Só o campeão de cada chave se classifica.

O destaque do jogo foi o zagueiro equatoriano, que abriu o placar no primeiro tempo, como centroavante, fazendo o seu segundo gol na competição – ele já havia aberto o placar na vitória diante do Ayacucho, na semana passada. Além disso, ele salvou um gol do time chileno após falha na saída de gol de Volpi ainda no primeiro tempo.

Rogério Ceni continuou o planejamento de usar uma equipe reserva na Copa Sul-Americana, para “rodar” o elenco. Ele começou o jogo com os reservas e foi escalando os titulares no segundo tempo. O trio ofensivo, por exemplo, foi formado por Toró, Talles e Juan, todos das categorias de base.

Foi um jogo amarrado no meio-campo que exigiu paciência do São Paulo. Faltou velocidade para furar o bloqueio do rival. Também faltou entrosamento para o time alternativo. A alternativa foi a bola parada. Uma boa chance surgiu da cobrança certeira de Reinaldo aos 22, mas que ninguém conseguiu finalizar. A bola cruzou o gol chileno.

Quando Reinaldo conseguiu outro cruzamento perigoso, dez minutos depois, o São Paulo abriu o placar. A defesa falhou e Arboleda marcou no Morumbi. Foi o segundo gol do equatoriano na competição – ele já havia aberto o placar na vitória diante do Ayacucho na semana passada.

Mesmo sem criar muito, o São Paulo conseguiu manter o controle do jogo. O time chileno adotou postura conservadora, apostando na ligação para o centroavante Lucas Di Yorio, argentino de 1,90m, autor do gol do empate por 1 a 1 contra o Jorge Wilstermann na estreia. A única boa jogada construída pelos visitantes foi um chute de longe de Cuevas que Volpi espalmou.

A melhor chance dos chilenos nasceu em uma falha na saída de gol de Volpi. Ele perdeu a dividida com Di Yorio e permitiu que o atacante finalizasse com o gol vazio. Arboleda salvou quase em cima da linha. Falha grave que evidenciou a insegurança do reserva. Ele só foi escalado nesta quinta-feira depois que Jandrei sofreu uma indisposição antes da partida. Como o regulamento da não permite mudança após a divulgação da súmula, feita 1h30 antes do jogo, o São Paulo jogou sem goleiro reserva.

Após o gol, o São Paulo recuou, armando a estratégia do contra-ataque. O recuo, no entanto, foi excessivo. O time chileno chegou com perigo com um chute aos 20. Desta vez, Volpi foi bem e espalmou. O jogo ficou perigoso.

A tranquilidade só veio aos 42 do segundo tempo, quando Talles definiu o placar após escanteio e fez seu primeiro gol na equipe profissional.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Aos 79, Walter encontra nas belezas do bioparque memórias da juventude na fazenda

‘Grande milagre’: família comemora melhora no estado de saúde de menina queimada com chapa em MS

Cavalo abandonado em praça no Jardim Batistão mobiliza moradores

VÍDEO: Bombeiros utilizam aeronave para apagar incêndio em vegetação na saída para Rochedo

Notícias mais lidas agora

Com R$ 410 na conta, Claudinho Serra morava em apartamento de luxo e andava de caminhonete

Viagem frustrada para ver time do coração acaba em processo e indenização de R$ 5 mil em MS

Clínica veterinária famosa de Campo Grande é denunciada por negligência e ‘sumiço’ de corpos

Lewis Hamilton surpreende em Los Angeles com jaqueta da Seleção Brasileira

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Obra de Picasso desaparecida há 80 anos reaparece em Paris

Após oito décadas fora dos holofotes, um quadro de Pablo Picasso voltou a surpreender o mundo da arte. Trata-se de “Busto de uma Mulher com Chapéu Florido”, pintado em 1939 e finalizado durante a ocupação alemã de Paris. A tela, que retrata a fotógrafa e musa do artista, Dora Maar, estava desaparecida desde 1944, quando … Continued

Trânsito

VÍDEO: Motociclista morre ao ser arremessado após acidente com carro em Corumbá

Motociclista foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas faleceu horas depois neste sábado (20)

MidiaMAIS

Festival Mais Cultura promove oficinas, palestras e atividades culturais gratuitas a partir de segunda-feira 

Confira a programação completa das atividades

Cotidiano

Moradores do Tijuca reclamam baixa pressão na água; concessionária alega manutenção

Empresa esclareceu que o trabalho de reparo está em andamento e que o fornecimento de água não foi interrompido, mas admitiu a baixa pressão em certas propriedades