Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo ‘esquece’ título perdido, bate América e sonho de Libertadores renasce

O São Paulo fez nesta quinta-feira à noite o “jogo da ressaca”, após a perda do título da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle no fim de semana. E se deu bem. Venceu o América-MG de virada, por 2 a 1, no estádio Independência. O time fez um bom segundo tempo, mas só conseguiu … Continued
Agência Estado -
O São Paulo começou com Rafinha como um terceiro zagueiro e Igor Vinícius posicionado como ala pela direita (assessoria/SPFC)

O São Paulo fez nesta quinta-feira à noite o “jogo da ressaca”, após a perda do título da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle no fim de semana. E se deu bem. Venceu o América-MG de virada, por 2 a 1, no estádio Independência. O time fez um bom segundo tempo, mas só conseguiu o gol da vitória, de Alisson, aos 45 minutos da etapa final. Com isso, subiu para o 10º lugar no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. O América, com 42, é o oitavo.

O São Paulo começou com Rafinha como um terceiro zagueiro e Igor Vinícius posicionado como ala pela direita. Buscava maior segurança defensiva e mais opções para furar o bloqueio dos mineiros quando ia ao ataque.

O time de até ficava mais com a bola. Porém, errava muitos passes e não agredia. O América tentava marcar alto para roubar a bola. Conseguiu algumas vezes, inclusive no lance em que fez o primeiro gol – Alê desarmou Igor Vinícius.

Mas os donos da casa só marcaram porque ganharam um presente de Felipe Alves, que falhou gravemente no chute de Aloísio de fora da área. O goleiro foi atrasado para a bola e permitiu que ela entrasse em seu canto direito.

O jogo tinha apenas 10 minutos, mas não mudou depois do gol. Ao São Paulo continuava faltando objetividade, embora o aproveitamento dos passes tenha melhorado. O América era mais “agudo” quando tinha a bola, mas também tinha dificuldade para completar as jogadas.

Até que o América se desarrumou na marcação e permitiu uma jogada rápida do São Paulo. Rodrigo Nestor lançou para Luciano, que havia feito o corta-luz no início da jogada, tocar para Calleri, penetrando com liberdade, bater forte, cruzado, e empatar. O primeiro tempo ficou nisso, até porque as dificuldades ofensivas das duas equipes impossibilitaram que saíssem mais gols.

O São Paulo voltou mais ousado. Em seis minutos, teve uma grande chance com Rodrigo Nestor, um gol anulado de Luciano (a bola bateu na mão do atacante) e um chute em cobrança de falta ensaiada de Pablo Maia que só não entrou porque Cavichioli fez grande defesa – a bola ainda bateu na trave.

A imposição tricolor levou Vagner Mancini a mexer logo no time. O treinador americano fez três alterações de uma só vez, aos 12 minutos. O time deu mostras de melhorar e só não fez o segundo porque Felipe Alves evitou o gol na cabeçada de Mastriani com ótima defesa.

De fato, o jogo voltou a ficar equilibrado, com o América atacando com mais vigor e o São Paulo puxando bons contra-ataques, e também tentando aproveitar seguidos erros dos mineiros. As equipes passaram a criar chances de gol e o nível da partida melhorou bastante em relação à etapa inicial.

Com as várias alterações feitas pelo técnico Rogério Ceni, o São Paulo tornou-se mais perigoso na parte final do confronto, teve três grandes chances de marcar. Numa delas, Cavichioli salvou com o pé chute de da entrada da pequena área.

De tanto martelar o São Paulo foi recompensado. Aos 45 minutos, Alison fez o gol da vitória, ao se antecipar a Marlon e marcar de cabeça após cruzamento da esquerda. Triunfo justo para o time que superou o trauma de Córdoba e se impôs em .

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 2 SÃO PAULO

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Patric (Artur), Éder, Ricardo Silva e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Alê (Benítez); Everaldo, Aloísio (Matheuzinho) e Mastriani (Wellington Paulista).

Técnico: Vagner Mancini.

SÃO PAULO – Felipe Alves; Rafinha, Miranda, e Léo; Igor Vinícius (Alisson), Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Patrick (Marcos Guilherme) e Reinaldo (Welington); Luciano (André Anderson) e Calleri.

Técnico: Rogério Ceni.

GOLS – Aloísio, aos 10, e Calleri, aos 33 minutos do primeiro tempo; Alisson, aos 45 do segund0.

ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (SC).

CARTÕES AMARELOS – Danillo Avelar e Aloisio (América-MG); Calleri, Pablo Maia, Miranda e Alison (São Paulo).

PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.

LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputados exibem bandeira de Trump em homenagem a Bolsonaro e são demovidos por líder

Câmera corporal registra momento em que PM da Rota atira em policial civil

Justiça Eleitoral aprova com ressalvas contas de campanha do PT em MS

INSS começa a ressarcir 35,5 mil aposentados e pensionistas em MS a partir desta quinta-feira 

Notícias mais lidas agora

bodoquena

Após ‘enxurrada’ de questionamentos e prorrogação, MPMS contrata empresa por R$ 6 milhões

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

ex ana hickmann passa mal entrevista

Justiça condena ex-marido de Ana Hickmann a um ano de prisão por agressão contra a apresentadora

Últimas Notícias

Polícia

Acidente com viatura do Choque interdita trecho da Avenida Afonso Pena em Campo Grande

Cena chama a atenção de populares que passam pelo cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Coronel Cacildo Arantes

Le Blog Maria Antonia

Morre Ozzy Osbourne, ícone do rock e lenda do Black Sabbath

O mundo do rock perdeu um de seus maiores ícones. Ozzy Osbourne, lendário vocalista do Black Sabbath, faleceu nesta terça-feira (22), aos 76 anos. A causa da morte não foi revelada, mas, segundo nota divulgada pela família, o cantor morreu cercado de amor, ao lado dos entes queridos. “É com mais tristeza do que palavras … Continued

Le Blog Maria Antonia

Theatro Municipal receberá cerimônia de despedida de Preta Gil

O Brasil se despede de uma de suas vozes mais marcantes.

Cotidiano

Consulta ao terceiro lote da restituição do Imposto de Renda será aberta nesta quinta-feira

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal