Pular para o conteúdo
Esportes

Red Bull Bragantino tem dois gols anulados pelo VAR e perde do Botafogo em casa

A derrota aumentou para três o número de jogos sem vitória do Bragantino
Agência Estado -
Botafogo
Imagem ilustrativa

Em uma partida em que o Red Bull Bragantino teve dois gols anulados pelo VAR, o levou a melhor e venceu, por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no encerramento da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vinicius Lopes fez o gol do time carioca.

Após um primeiro tempo bem morno, Bragantino e Botafogo foram ao ataque no segundo tempo e deixaram a partida mais interessante. Artur e Natan até balançaram as redes, mas tiveram que conter a euforia com a checagem e anulações dos respectivos gols.

A derrota aumentou para três o número de jogos sem vitória do Bragantino, que caiu para 14º, com 18 pontos. Enquanto o Botafogo assumiu a nona posição, com 21 pontos.

O primeiro tempo foi abaixo do esperado e os times fizeram muito pouco para tirar o zero do placar. Sem inspiração, Bragantino e Botafogo ficaram reféns das bolas aéreas e chutes de longa distância, os quais também não surtiram nenhum efeito no campo ofensivo.

No segundo tempo, os times foram mais efetivos com a bola nos pés. Aos dez minutos, Lucas Fernandes recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na direção do gol. A bola entraria no gol, mas o goleiro Cleiton, do Bragantino, conseguiu defender e mandar pela linha de fundo.

O lance não intimidou o time paulista, que respondeu aos 15. Sorriso fez ótimo lançamento para Artur, que viu Gatito Fernández adiantado e finalizou por cobertura para o fundo das redes. Contudo, o lance foi revisado pelo VAR e anulado pela arbitragem por posição irregular do atacante.

O jogo ganhou ritmo acelerado e três minutos depois o Botafogo abriu o placar. Após cobrança de falta, o zagueiro Léo Ortiz cortou mal e a bola sobrou nos pés de Vinicius Lopes, que finalizou de primeira, sem chances de defesa para o goleiro Cleiton.

O gol do time carioca serviu como “combustível” ao Red Bull Bragantino, que se lançou ao ataque. Aos 24 minutos, Hyoran cobrou falta e Natan desviou de cabeça para o gol, contudo, novamente o VAR revisou o lance e anulou mais um gol dos paulistas, gerando insatisfação nas arquibancadas.

A reta final da partida teve o time paulista em cima do Botafogo em busca do empate. Aos 41 minutos, Helinho disputou bola com Victor Cuesta e caiu dentro da área, mas a arbitragem não marcou a penalidade. Depois, aos 48, Miguel cruzou e Alerrandro cabeceou rente à trave.

Com o passar dos minutos o confronto ficou tenso, tendo inclusive Eric Ramires, do Bragantino, expulso após chutar a cabeça de Hugo, do Botafogo. No final, os cariocas se fecharam na defesa e seguraram a vitória.

O Red Bull Bragantino volta a campo no sábado para enfrentar o Avaí, às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista Já o Botafogo, no domingo, visitará o , às 19 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime