Pular para o conteúdo
Esportes

Rally dos Sertões estará de volta ao MS e com parada em dois municípios em agosto

Uma das maiores competições off-road do mundo, neste ano, terá a largada em Foz do Iguaçu
Karina Campos -
rally
(Divulgação/Governo de MS)

O Rally dos Sertões está de volta com percurso em Mato Grosso do Sul, nos dias 29 e 30 de agosto, passando por dois destinos do Estado. Neste ano, a largada será dada em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Segundo o Governo do Estado, a competição é considerada a maior do off-road do mundo, reunindo os apaixonados pela adrenalina da corrida de rally. e são as duas cidades que estão previstas no traçado. A prova termina no litoral do Pará. Em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil e 30 anos da prova, os competidores do Sertões vão passar por todas as regiões brasileiras.  

A categoria Expedição Aventura do foi idealizada para proporcionar a experiência de estar dentro do Rally dos Sertões para quem não está competindo na categoria velocidade. O coordenador da categoria Aventura, Renato Perotti, explica que o objetivo é levar o expectador para dentro do desafio. “A pessoa vai vivenciar tudo que o piloto está vivendo. Vai passar pelos mesmos trajetos. Vai ter acesso a todos os locais que os pilotem têm. Vai participar da largada oficial. Vai ter o carro todo adesivado como os carros da competição”, explica.

O início da competição está marcada para o dia 26 de agosto, após a largada rumo a Presidente Prudente, em , chegando no Estado através de Bataguassu, na 3ª e 4ª etapas. As equipes chegam em Campo Grande no dia 29 de agosto e no dia 30 seguem para Costa Rica e então seguem para o Estado vizinho no dia 31.

rally

Participando pelo terceiro ano consecutivo no modo Aventura do rally, a equipe Pantaneiros é o única participante sul-mato-grossense do evento. A equipe Pantaneiros está com doze veículos inscritos, totalizando 24 pessoas, para participar da edição desse ano. O representante da equipe Nuan Fontoura, explica que a iniciativa nasceu em 2019, quando Campo Grande foi escolhida para recepcionar a largada do Rally dos Sertões. “Tinhamos o sonho de participar do rally. Aproveitamos e montamos um projeto de recepção dentro da Vila Sertões. Fazendo jus ao nome Pantaneiros, mostramos que sabemos ser acolhedores”, disse.

Nuan Fontoura conta que vão partir em caravana no dia 24 de agosto. “Sabemos que muita gente que gosta, mas não tem o tempo para participar da prova inteira. Convencemos a organização do evento, a criar uma categoria dentro da categoria, acabando em Campo Grande”, disse.

A prova vai passar pelas cinco regiões do Brasil, de 26 de agosto a 10 de setembro. Esta edição comemorativa dos 30 anos do Rally dos Sertões será a maior competição contra o relógio do mundo. Serão 7.216 kms, 15 dias, 5 regiões do país, 8 estados – PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA, e 14 cidades. Tradicionalmente o Sertões tem 8 dias, mas a edição de 30 anos terá o dobro de dias para cruzar o país.

Para participar do modo aventura do rally dos Sertões é necessário ter um veículo 4×4. Os interessados em participar do modo aventura do rally dos Sertões 2022 podem se inscrever pelo e-mail contato@4x4aventura.com.br ou pelo telefone (11) 91099-2513. Outras informações estão disponíveis no site.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mutirão da Casa Rosa realiza 153 atendimentos gratuitos em Campo Grande 

Justiça determina proibição de shows após as 22h em bar conceituado no Jardim dos Estados

‘Para lá, eu não volto’: criminoso morto em confronto com a polícia era considerado de alta periculosidade

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Volume de chuva em Campo Grande fica 41% abaixo da média histórica

Últimas Notícias

Polícia

Familiares e amigos se reúnem em oração por jovem internado na Santa Casa após ataque de pit bulls

O rapaz está precisando de doações de sangue com urgência

Famosos

Após oficialização do divórcio, Virginia Fonseca volta a usar nome de solteira

Justiça determinou também a guarda e pensão dos três filhos do casal

Política

Moradores do Pantanal vão a Brasília pedir plano sobre onças rondando comunidades

Comunidades pantaneiras ainda querem debater com a ministra Marina Silva sobre pesca, incêndios florestais e unidades de conservação

Brasil

INSS: 339 mil beneficiários aderiram ao acordo de ressarcimento

Contestações podem ser realizadas até 14 de novembro