Pular para o conteúdo
Esportes

Pressionado pela torcida, Vasco vence CSA e continua invicto na Série B

Mesmo sob a desconfiança da torcida, o Vasco venceu o CSA por 1 a 0, neste sábado à noite, em São Januário, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda invicto, o time carioca subiu para a quinta posição com 10 pontos, bem perto do G-4, Mas segue pressionado pelos torcedores que foram … Continued
Agência Estado -
O primeiro tempo não agradou nada a torcida vascaína (Foto: assessoria/Vasco)

Mesmo sob a desconfiança da torcida, o venceu o CSA por 1 a 0, neste sábado à noite, em São Januário, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda invicto, o time carioca subiu para a quinta posição com 10 pontos, bem perto do G-4, Mas segue pressionado pelos torcedores que foram em peso ao estádio, com mais de 16 mil presentes. O time alagoano sofreu sua segunda derrota e continua com seis pontos em 16.º lugar.

O primeiro tempo não agradou nada a torcida vascaína, mesmo porque o melhor time em campo foi o CSA. Não só por estar muito bem posicionado dentro de campo, como também por ter maior posse de bola, algo perto de 60%. Além disso, poderia ter ido para o intervalo em vantagem, porque levou perigo em dois contra-ataques que resultaram em finalizações de Lucas Barcelos

Do outro lado, o Vasco mostrou muita lentidão e teve dificuldades para achar espaços na defesa alagoana. O único lance que empolgou a torcida aconteceu aos dez minutos, numa cobrança de falta de Nenê e aliviada pelo goleiro Marcelo Carné. A torcida não gostou nada e como, em outros jogos, vaiou o time nos minutos finais e no intervalo. O maior alvo era o técnico Zé Ricardo, constantemente, chamado de burro.

O segundo tempo começou do mesmo jeito, embora o time carioca tenha tentado uma pressão inicial, porém, sem sucesso. Restou a Zé Ricardo promover algumas alterações. Palacios entrou no lugar de Nenê, que quase não jogou por estar sentindo uma lesão muscular. Saiu Getúlio para a entrada de Figueiredo e Juninho entrou no lugar de Andrey dos Santos.

Aos poucos, o Vasco melhorou a troca de passe e ganhou mais velocidade. O gol saiu aos 28 minutos, quando o volante Giva não conseguiu afastar a bola que ficou nos pés de Figueiredo. Mesmo fora da área ele chutou forte e a bola explodiu na trave direita Na volta, passou atrás do goleiro e sobrou do lado direito para Gabriel Pec completar para as redes.

O gol aliviou o time e acalmou a torcida. E obrigou o CSA a sair da defesa para tentar o empate. O Vasco não se arriscou nem nos contra-ataques e seus jogadores festejaram muito a vitória, deixando bem evidente que estavam aliviados pela vitória.

Na sétima rodada, o Vasco vai receber o Bahia, de novo, em São Januário, domingo (15). O CSA vai pegar o Operário, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), no sábado à noite.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 CSA

VASCO – Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos (Juninho) e Nenê (Palacios); Getúlio (Figueiredo), Gabriel Pec (Luiz Henrique) e Raniel. Técnico: Zé Ricardo.

CSA – Marcelo Carné; Igor (Dalberto), Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane (Ernandes), Giva Santos e Didira (Gabriel); Lourenço (Yann Rolim), Marco Túlio (Osvaldo) e Lucas Barcelos. Técnico: Mozart Santos.

ÁRBITRO – Douglas Marques das Flores (SP).

CARTÕES AMARELOS – Thiago Rodrigues, Yuri Lara e e Andrey dos Santos (Vasco). Didira (CSA).

RENDA – R$ 523.942,00

PÚBLICO – 16.097 total

LOCAL – Estádio São Januário, no (RJ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputado cita Zambelli e vê ação da PF caminho para Bolsonaro não listar entre fugitivos do 8/01

‘Suprema humilhação’: após colocar tornozeleira, Bolsonaro diz que PGR não tem provas

Viúvo doa acervo pessoal de Paulo Gustavo para leilão; veja quais são os itens

pertences de eliza samudio

Na esperança de encontrar restos mortais, mãe recebe objetos de Eliza Samúdio

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

estátua

Suspeitos de sequestro e extorsão são soltos após audiência de custódia em MS

Últimas Notícias

Sem Categoria

Trio de pistoleiros invade residência no Paraguai e executa morador com 30 tiros

A identidade do homem assassinado ainda não foi confirmada pela Polícia Nacional

Mundo

Esposa tira sobrenome de CEO e exclui redes após flagra em show do Coldplay

Megan Kerrigan tirou o sobrenome de Andy Byron e excluiu perfil em rede social

Cotidiano

Bolsa Família injeta R$ 129 milhões em Mato Grosso do Sul e beneficia 190 mil famílias em julho

Os pagamentos do Bolsa Família iniciam nesta sexta-feira (18) e segue até o dia 31

Cotidiano

Beneficiários do INSS madrugam atrás de atendimento para receber ressarcimento

Só em Campo Grande, são 11 agências dos Correios habilitadas para atender aposentados e pensionistas