Parece que os torcedores do PSG ainda não enguliram a derrota do grupo para o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, na última quarta-feira (9). Isso porque durante partida pela 28ª rodada do Campeonato Francês, no domingo (13), Lionel Messi e Neymar foram vaiados, mesmo com vitória de 3 a 0 sobre o Bordeaux.
Desaprovação foi tanta que, segundo o jornal espanhol As, o pai e agente de Messi, Jorge Messi, já teria entrado em contato com a direção do Barcelona para ver a possibilidade do retorno do filho ao clube, na próxima janela de transferências.
A reportagem narra que Messi já “está farto do clube francês” e “sonha voltar ao Barça”, embora tenha noção que encontrará certa resistência do Barcelona para uma saída antes da Copa do Mundo, entre novembro e dezembro.
De acordo com o jornal francês L’Equipe, os protestos de torcedores não foram aceitos pelo presidente Nasser Al Khelaifi, o diretor Leonardo e outros membros da cúpula do PSG.
Conforme divulgou o portal Placar, as manifestações negativas começaram antes mesmo da partida começar. No anúncio da escalação da equipe no sistema de som e nos telões, a torcida bateu palmas para Mbappé, mas vaiou Neymar e Messi, que tiveram seus nomes anunciados na sequência.
Nem mesmo o gol do brasileiro amenizou as vaias e até os cantos hostis, que continuaram durante toda a partida, até o apito final. Na avaliação da torcida do PSG, Neymar e Messi estão entre os culpados da equipe pela eliminação para o Real Madrid na Liga dos Campeões. Enquanto a dupla recebeu críticas, Mbappé, que fez os dois gols do time no confronto, foi ovacionado.