Único representante de Mato Grosso do Sul na Copa Verde 2023, o Operário vai estrear contra o Tocantinópolis (TO), na fase preliminar. A competição começa no dia 18 de fevereiro e tem final prevista para 3 de maio.

O time sul-mato-grossense enfrenta o time de Tocantins no Estádio Ribeirão, na casa do adversário. A Copa Verde reúne clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo. A Primeira Fase prevê duelos eliminatórios, onde as equipes disputarão em jogo único uma vaga na Segunda Fase.

Na Segunda Fase, as equipes classificadas enfrentarão, também em duelos únicos, os oito times já garantidos: Remo-PA, São Raimundo-RR, Paysandu-PA, Manaus-AM, Goiás-GO, Brasiliense-DF, Cuiabá-MT e Vila Nova-GO. 

A partir das quartas de final, os duelos serão disputados em jogos de ida e volta. Confira clicando aqui a tabela completa.

1ª etapa da Copa Verde 

Neste etapa, os confrontos serão entre: Humaitá-AC x Trem-AP; Atlético-AC x São Francisco-AC; Castanhal-PA x Real Ariquemes-RO, Rio Branco-AC x Princesa Solimões-AM; União-MT x Real Noroeste-ES; Tocantinópolis-TO x  Operário-MS; Ceilândia-DF x Rio Branco-ES; Luverdense-MT x Interporto-TO. 

A Copa Verde faz parte do calendário anual de competições da CBF desde 2014 e se destaca por promover iniciativas de impacto social e de preservação do meio ambiente fora das quatro linhas.

copa verde
Taça da Copa Verde 2022 (Foto: Divulgação/CBF)