Pular para o conteúdo
Esportes

Operário está de técnico novo e no domingo enfrenta Serc pelo hexagonal final do Estadual

Diretamente do Rio Grande do Sul, Celso Rodrigues chegou em terra sul-mato-grossense
Arquivo -
Divulgação
Divulgação

Os seis classificados à etapa decisiva do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2022 já estão definidos. Dentre eles, Operário Futebol Clube que está de técnico novo e, pelo Grupo A, enfrenta a Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (Serc) às 16h deste domingo (20), no Estádio Morenão, em Campo Grande. O jogo marca o início do e será aberto ao público.

Diretamente do Rio Grande do Sul, Celso Rodrigues chegou em terra sul-mato-grossense na quinta-feira passada com a missão de mais uma vez garantir a taça de ouro aos operarianos. Afinal, era ele quem estava à frente do time que saiu vitorioso no Campeonato Estadual de 2018. Ele substitui Wladimir Araújo e explica que a mudança teve motivos estratégicos.

Apesar de morar em outro estado, Celso conta que o seu coração é Galo. Por isso, promete unir o amor pelo time à sua experiência nos gramados para novamente conquistar o pódio de líder. “Retorno muito feliz, até mesmo porque sou operariano. Estou confiante no meu trabalho e no trabalho da nossa comissão, grupo de atletas e diretoria. Conto também com a energia de toda a torcida que é apaixonada pelo Operário e vibra com a gente pela vitória”, convida.

O próximo jogo será o segundo em que Celso comandará a equipe. O primeiro foi no domingo passado – último pela fase classificatória, entre Operário e Serc, que terminou com o placar empatado no 2 x 2. “Contrário ao campeonato de 2018 em que tivemos a oportunidade de iniciar os trabalhos no ano anterior, desta vez, assumo um desafio muito grande. O meu retorno ocorre em meio à competição, mas, acredito na capacidade dos atletas para absorverem o mais rápido possível a ideia que está sendo implementada”, almeja.

O novo técnico acrescenta que todo empenho será dedicado na busca por grandes resultados nos gramados. “É uma caminhada que será muito difícil, no entanto com uma meta: atingir o título. Com muita humildade, pé no chão, trabalho e sacrifício de todos vamos buscar o nosso objetivo”, reforça.

Com a proposta de incentivar e valorizar o futebol sul-mato-grossense, o Grupo Refriko, por meio da Cervejaria Bamboa, é parceira do time Operário neste Campeonato Estadual do ano de 2022.

Classificação

Pelo Grupo A, estão classificados , SER Chapadão e Operário. Pelo Grupo B, FC, AC e CE Naviraiense.

Nesta segunda e última fase serão 10 jogos em que os seis classificados jogam entre si, em grupo único, com confrontos de ida e volta, no formato de pontos corridos. Conquista o título o clube que obtiver o maior número de pontos. O campeonato está previsto para terminar em 24 de abril.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
barata francesa em brigadeiro

VÍDEO: Dona de casa acha barata francesa no brigadeiro e sai indignada de mercado em Campo Grande

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

VÍDEO: Dupla furta motocicleta estacionada na Vila Sobrinho, em Campo Grande

Vereadores bolsonaristas divergem sobre protagonismo de Tarcísio em meio a crise com EUA

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Autor de homicídio de idosa é condenado a 13 anos de prisão em MS

Últimas Notícias

Opinião

EQUIPE É IMPORTANTE

Aristóteles Drummond

Esportes

Atletas de MS conquistam Troféu Eficiência na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Equipe conquistou 24 medalhas e venceu competição em Palmas (TO)

Polícia

‘Tive de mudar de estado’: jovem relata terror ao fugir de ex-namorado que tentou matá-la duas vezes

Jovem contou que ex tentou matá-la a facadas e tiros

Cotidiano

Com taxações dos EUA ao Brasil, Paraguai pode ser alternativa para exportação da carne de MS

Paraguai teria possibilidade de abater gado brasileiro e exportar com selo paraguaio para os EUA, segundo governo daquele país