Pular para o conteúdo
Esportes

Operário está de técnico novo e no domingo enfrenta Serc pelo hexagonal final do Estadual

Diretamente do Rio Grande do Sul, Celso Rodrigues chegou em terra sul-mato-grossense
Arquivo -
Divulgação
Divulgação

Os seis classificados à etapa decisiva do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2022 já estão definidos. Dentre eles, Operário Futebol Clube que está de técnico novo e, pelo Grupo A, enfrenta a Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (Serc) às 16h deste domingo (20), no Estádio Morenão, em . O jogo marca o início do e será aberto ao público.

Diretamente do , Celso Rodrigues chegou em terra sul-mato-grossense na quinta-feira passada com a missão de mais uma vez garantir a taça de ouro aos operarianos. Afinal, era ele quem estava à frente do time que saiu vitorioso no Campeonato Estadual de 2018. Ele substitui Wladimir Araújo e explica que a mudança teve motivos estratégicos.

Apesar de morar em outro estado, Celso conta que o seu coração é Galo. Por isso, promete unir o amor pelo time à sua experiência nos gramados para novamente conquistar o pódio de líder. “Retorno muito feliz, até mesmo porque sou operariano. Estou confiante no meu trabalho e no trabalho da nossa comissão, grupo de atletas e diretoria. Conto também com a energia de toda a torcida que é apaixonada pelo Operário e vibra com a gente pela vitória”, convida.

O próximo jogo será o segundo em que Celso comandará a equipe. O primeiro foi no domingo passado – último pela fase classificatória, entre Operário e Serc, que terminou com o placar empatado no 2 x 2. “Contrário ao campeonato de 2018 em que tivemos a oportunidade de iniciar os trabalhos no ano anterior, desta vez, assumo um desafio muito grande. O meu retorno ocorre em meio à competição, mas, acredito na capacidade dos atletas para absorverem o mais rápido possível a ideia que está sendo implementada”, almeja.

O novo técnico acrescenta que todo empenho será dedicado na busca por grandes resultados nos gramados. “É uma caminhada que será muito difícil, no entanto com uma meta: atingir o título. Com muita humildade, pé no chão, trabalho e sacrifício de todos vamos buscar o nosso objetivo”, reforça.

Com a proposta de incentivar e valorizar o futebol sul-mato-grossense, o Grupo Refriko, por meio da Cervejaria Bamboa, é parceira do time Operário neste Campeonato Estadual do ano de 2022.

Classificação

Pelo Grupo A, estão classificados Costa Rica, SER Chapadão e Operário. Pelo Grupo B, FC, Dourados AC e CE Naviraiense.

Nesta segunda e última fase serão 10 jogos em que os seis classificados jogam entre si, em grupo único, com confrontos de ida e volta, no formato de pontos corridos. Conquista o título o clube que obtiver o maior número de pontos. O campeonato está previsto para terminar em 24 de abril.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Federação

Confira quais parlamentares de MS participaram da cerimônia da federação União Progressistas

Tereza Cristina defende novo Plano Safra com previsibilidade e segurança aos produtores rurais

MPT-MS emite recomendações para proteger trabalhadores do calor extremo e da seca

PF prende 23 e procura mais 12 por tráfico em veleiros do PCC para a Europa e África

Notícias mais lidas agora

Justiça nega pedido de despachante e mantém juíza em ação por fraude no Detran-MS

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

Federação diz que prova que terminou com morte de pecuarista não era autorizada

médicos

Mato Grosso do Sul recebe profissionais do Mais Médicos para reforçar atendimento

Últimas Notícias

Sem Categoria

Governo Federal vai ampliar cobertura vacinal e firmar parcerias para reduzir filas no SUS

Ministro da Saúde propôs parcerias privadas para acelerar o acesso da população a consultas especializadas, exames e cirurgias. 

Polícia

Suspeito de produzir droga enviada para o Brasil é preso com 1 tonelada de maconha

Prisão foi realizada em Yby Pyta, Departamento de Canindeyú, no Paraguai

Esportes

Polêmica mobiliza redes, mas Seleção Brasileira já jogou com uniforme vermelho duas vezes

Estatuto da CBF permite que cores que não estejam na bandeira nacional sejam usadas apenas em eventos comemorativos

Polícia

AGORA: Roubo de motocicleta termina em troca de tiros com a polícia e suspeito morto

Troca de tiros ocorreu na tarde desta terça-feira (29) na Rua Dona Albertina Rosa