Mato Grosso do Sul terá judoca e técnica em evento mundial na França
O evento ocorre entre os dias 14 e 22 de maio, na cidade de Normandia no noroeste da França
Fernanda Feliciano –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A atleta Larissa Barros de Oliveira e a técnica Anne Talitha Silva do Mato Grosso do Sul terão participação no judô paralímpico do maior evento esportivo escolar do mundo, o Gymnasiade 2022. A competição ocorre entre os dias 14 e 22 de maio, na cidade de Normandia no noroeste da França. Pela primeira vez o evento terá modalidade paralímpica voltada para estudantes-atletas de 16 a 18 anos. Ao total, a delegação brasileira conta com 27 esportistas paralímpicos.
Larissa Barros, de 16 anos, é a única atleta sul-mato-grossense da competição e contemplada do Bolsa Atleta do Governo do Estado, e disputará na categoria de até 57 kg. A judoca representa o Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos) “Florivaldo Vargas” e tem inúmeras participações em competições, entre elas as Paralímpiadas Escolares, maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar.
A paratleta nasceu com má formação congênita nos olhos e começou no judô há 4 anos. Para ela, a experiência de conhecer a França e disputar o evento é um sonho. “Quando soube dessa convocação, quase não acreditei. É uma oportunidade única, eu e minha família ficamos muito felizes”, comemora.
Sua técnica é Anne Talitha Silva, responsável pelo setor paralímpico da Gedel (Gerência-Geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas e de Lazer) da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).
“Nós que trabalhamos com o paradesporto estamos muito orgulhosos, é uma delegação que está fazendo história por participar pela primeira vez da Gymnasiade”, destaca a treinadora. “Esse é o maior evento esportivo escolar que já participei”, revela Anne.
A técnica e a judoca embarcam nesta quinta-feira (12).
A Gymnasiade 2022, os Jogos Escolares Mundiais, é um evento internacional que acontece a cada 2 anos e reúne mais de 100 países em suas edições. Esportes convencionais como tiro com arco, atletismo, badminton, basquete 3×3, vôlei de praia, boxe, dança, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, orientação, rugby, natação, tênis de mesa, taekwondo, luta olímpica, judô, o paralímpico conta com o atletismo e a natação também fazem parte da programação.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Mulher de Faustão expõe situação delicada da saúde do apresentador; entenda
Após passar por dois transplantes de órgãos, Faustão ainda não está com a saúde 100% recuperada; saiba detalhes do quadro do apresentador
Agora é lei: Manter cachorros e gatos acorrentados em Dourados pode gerar multa de até R$ 3 mil
Medida foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Alan Guedes (PP)
Consumo de produtos ultraprocessados causa 6 mortes por hora no país
Estudo aponta que país pelo menos R$ 10,4 bilhões com as consequências do consumo de alimentos ultraprocessados para a saúde da população, a cada ano
Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, endossou o posicionamento de entidades do setor produtivo e da indústria brasileira de carnes de sugerir o não fornecimento de carnes ao Carrefour também no Brasil, após a suspensão da compra de proteínas do Mercosul pelas unidades francesas do grupo. “Me surpreende a presidência local aqui no Brasil dizendo…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.