Pular para o conteúdo
Esportes

Jogadores entram em campo com cachorros para adoção em partida do Campeonato Mineiro

Animais foram resgatados após rompimento da barragem em Brumadinho
Arquivo -
Ilustrativa
Ilustrativa

A disputa entre América e Athletic, da quarta rodada do 2022, teve uma abertura inusitada na noite deste sábado (5). Os jogadores do Coelho, como é conhecido a mascote do América, entraram em campo com animais resgatados após o rompimento da barragem de em Minas Gerais, como forma de sensibilizar interessados em dar um novo aos animais. Atualmente, 299 (246 cães e 53 gatos) estão disponíveis para adoção.

A partida terminou com empate de 1×1, com gols de Everaldo pelo América e Alason pelo Atletic. Já a seleção canina entrou em campo com a seguinte escalação: No gol: Beca, nas laterais Dudu e José, na zaga Arlete e Fred, formando o meio de campo Mickey, Miudinha e Roliço, no ataque, um trio artilheiro, com Sossego, Jade e Tequila.

Além da entrada em campo foi possível conhecer os craques caninos nas dependências do estádio, em evento para os torcedores presentes, o que permitiu a interação das pessoas com os animais durante e após o jogo.

Durante a partida, todos os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades e órgãos ambientais foram seguidos. Além disso, não foram utilizados fogos de artifício para não causar nenhum desconforto ao ouvido sensível dos cães.

Adoção

De acordo com a supervisora da Fazenda Abrigo de Fauna, Magda Castro, uma queda no número de adoções e a ação realizada pelo América Clube traz a esperança de que os animais encontrem uma nova família.

“No início do ano as adoções caem consideravelmente e há uma quantidade ainda maior de abandonos. Traumas de um abandono deixam várias cicatrizes na vida de um pet, muitas vezes é necessária a ajuda de um veterinário para reverter esse quadro. A ação realizada pelo América traz esperança de que esses animais encontrem um novo lar, todos estão batendo um bolão”, brinca.

Adoção online

Os interessados podem conhecer cada um dos animais na página Me leva pra casa, que já recebeu cerca de 30 mil visitas. Os veterinários são capacitados para realizar entrevistas remotas e todo o processo de adoção pode ser feito a distância. Os profissionais acompanham o pet ao longo dos seis primeiros meses. A ação faz parte dos compromissos apresentados pela companhia aos órgãos públicos.

Instalações de fauna

Desde o rompimento da barragem B1, em Brumadinho, a Vale mantém estruturas para acolhimento, cuidado e abrigo temporário de animais domésticos e silvestres das áreas atingidas. Nesses locais, equipes especializadas tratam e acolhem animais resgatados em áreas atingidas pelo rompimento.

Dos animais domésticos cuidados e tratados pela Vale desde 2019, 380 (250 cães e 130 gatos) já foram adotados. (Com informações da Agência Brasil).

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Investigação da PF aponta Antônio Carlos Camilo Antunes como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias

Transparência

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Serviço, de R$ 208 milhões, começou em março de 2023

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação