Pular para o conteúdo
Esportes

Inter empata com Red Bull Bragantino e entrega vice-liderança para o Fluminense

O Internacional não acompanhou seus principais rivais da parte de cima da tabela e entregou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro para o Fluminense na noite desta quarta-feira. Recebeu o Red Bull Bragantino no Beira-Rio, sofreu com erros constantes no campo de ataque e não saiu de um empate sem gols, em jogo válido pela 28ª … Continued
Agência Estado -
O ponto somado em Porto Alegre deixa o Inter com 50, em terceiro lugar (Reprodução/Internacional)

O Internacional não acompanhou seus principais rivais da parte de cima da tabela e entregou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro para o na noite desta quarta-feira. Recebeu o Red Bull Bragantino no Beira-Rio, sofreu com erros constantes no campo de ataque e não saiu de um empate sem gols, em jogo válido pela 28ª rodada.

O ponto somado em deixa o Inter com 50, em terceiro lugar, um ponto atrás do Fluminense, que goleou o Juventude por 4 a 0 e chegou aos 51. Acima dos dois, o alcançou 60 de pontuação depois de vencer o e aumentou a vantagem na liderança, com uma diferença de nove pontos em relação aos tricolores cariocas. O time de Bragança Paulista está em 13º, com 35, a cinco do , primeiro dentro da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi de muita eficiência defensiva para os dois lados. O Red Bull Bragantino não deixou o Inter cumprir o objetivo de ditar o ritmo da partida em território gaúcho e equilibrou as ações. No ataque, não foram muitas. Quando algum dos times chegava ao último terço do campo, a defesa levava a melhor, seja por mérito na marcação ou decisões precipitadas do ataque adversário. Os donos da casa tiveram um pouco mais de presença ofensiva, mas as chances claras foram escassas.

O Inter foi para o intervalo frustrado com os erros cometidos no campo adversário e voltou muito afobado para o segundo tempo. Forçou algumas jogadas e emplacou uma série de erros que trouxe certa irritação aos torcedores, enquanto a equipe paulista tentava aproveitar o nervosismo adversário para ganhar espaço rodando a bola, porém sem sucesso na articulação.

A afobação foi aplacada após os primeiros 15 minutos, e os colorados evoluíram ofensivamente. Em busca de aumentar o volume lá na frente, Mano Menezes sacou o lateral-direito Igor Gomes e colocou o meia Maurício, além de ter apostado em Taison no lugar de Alan Patrick. Com menos de cinco minutos em campo, Maurício teve ótima oportunidade de abrir o placar, ao receber cruzamento rasteiro perto da segunda trave, de frente para o gol aberto, e mandou para fora.

Perto do final da partida, o Red Bull se arriscou mais e teve alguns bons momentos, como finalizações perigosas de Popó e Artur defendidas por Keiller, titular pelo segundo jogo seguido no gol colorado, já que Daniel está tratando um trauma no olho direito. A postura deixou o jogo mais aberto e desencadeou chances também para os donos da casa, que continuaram se atrapalhando na conclusão das jogadas.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 0 RED BULL BRAGANTINO

INTERNACIONAL – Keiller; Igor Gomes (Maurício), Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenílson, Carlos de Pena, Alan Patrick (Taison) e Pedro Henrique (David); Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes.

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista (Jadsom Silva) e Hyoran (Sorriso); Artur, Carlos Eduardo (Popó) e Helinho (Eric Ramires) Técnico: Maurício Barbieri.

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Artur e Popó (Red Bull Bragantino).

RENDA – R$ 750.267,00

PÚBLICO – 17.943 (15.985 pagantes)

LOCAL – Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atlético abre 2 a 0, joga com um a mais e cede empate ao Bolívar na Sul-Americana

Homem é executado a tiros na frente da esposa em Dourados

Botafogo cede empate ao Mirassol após abrir 3 a 0 e torcida vaia time e Ancelotti

VÍDEO: Micro-ônibus fica destruído por incêndio na BR-262

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Atingidos a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

Palmeiras faz 1º tempo primoroso, some no 2º, mas ganha do River Plate na Libertadores

Últimas Notícias

Esportes

Quarteto paulista vai às quartas de final da Copa do Brasil Feminina

Corinthians foi o primeiro a se garantir nas quartas de final

Brasil

Câmara aprova urgência para projeto de anistia

O resultado foi bastante comemorado por deputados a favor do projeto

Trânsito

Acidente entre carretas deixa um morto na MS-320

O veículo que vinha logo atrás não conseguiu frear a tempo

Colunas

Desembargadora é indicada pelo STF para compor CNJ

A desembargadora integra a 5ª Câmara Cível