Pular para o conteúdo
Esportes

Gabriel Casagrande confirma favoritismo e vence etapa de abertura da Stock Car

O momento da largada em Interlagos foi tenso
Arquivo -
Reprodução
Reprodução

O atual campeão venceu a primeira. Na abertura da temporada de 2022 da , Gabriel Casagrande confirmou o favoritismo e venceu a primeira deste domingo (13). Liderando de ponta a ponta, o piloto foi pouco incomodado durante todo o tempo e ficou com a vitória. Na disputa dos convidados na Corrida das Duplas, Enzo Elias ficou com a primeira colocação.

Além de vencer a abertura da temporada da Stock Car, Gabriel Casagrande saiu como o grande vencedor do domingo. Isso aconteceu porque Gabriel Robe, parceiro de Casagrande na corrida das Duplas, fechou a segunda prova com o quarto lugar e fez com que a parceria fosse a que mais pontuou na etapa de abertura da Stock Car, com 41 pontos.

O momento da largada em Interlagos foi tenso. Logo na primeira curva, Thiago Camilo atacou e Gabriel Casagrande segurou a primeira posição usando o traçado da pista ao seu favor. Mais para trás, os toques aconteceram e alguns pilotos tiveram que ir para o box, como foi o caso de Rubens Barrichello.

No decorrer dos 30 minutos de corrida, Casagrande manteve a ponta sem sustos. Já para o restante dos pilotos, a disputa foi muito intensa. Com a grande maioria buscando as ultrapassagens, principalmente na luta para entrar no top 5, a emoção se manteve até o fim.

Nos minutos finais, Gabriel Casagrande seguiu controlando o ritmo das voltas e terminou a corrida com a vitória. Thiago Camilo, que largou na segunda posição, ficou em segundo e Daniel Serra completou o pódio da primeira prova da Stock Car em 2022.

“Foi uma corrida difícil apesar de não ter parecido. A gente sofre bastante com o desgaste de pneu. Consegui controlar um pouco o uso do botão de ultrapassagem, mas precisei usar para manter a minha posição. Agora é ver o que a gente consegue nessa segunda corrida”, comentou Thiago Camilo.

DISPUTA DOS CONVIDADOS – Na segunda prova da Corrida das Duplas, os pilotos titulares da temporada da Stock Car deram lugar para os convidados. Por conta do regulamento, o carro que venceu a primeira corrida troca de lugar com o décimo no grid de largada da segunda. O mesmo acontece com o segundo e o nono, o terceiro e o oitavo e assim por diante.

Diferente do que aconteceu na abertura da temporada, os pilotos foram cautelosos no começo e passaram a atacar em busca das ultrapassagens em um segundo momento. Desta forma, o destaque ficou com Gabriel Robe.

Largando em décimo, o piloto fez a primeira parte dos 30 minutos de maneira agressiva e se colocou no top 6 da prova. Além disso, por conta de um erro no box de Albert Costa, Enzo Elias assumiu a liderança da disputa e passou a abrir vantagem.

Na reta final, Costa e Elias protagonizaram um verdadeiro duelo pela primeira posição. Conseguindo cortar a diferença a cada volta, Albert encostou em Enzo para a última volta em Interlagos Nela, Elias controlou o seu ritmo, manteve a liderança e venceu a segunda prova da Corrida das Duplas. O pódio foi completado com Albert Costa em segundo e Augusto Farfus foi o terceiro colocado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Criança é socorrida em estado grave após pular de ônibus em movimento em MS

UFMS recebe Lorenz Fischer para lançamento de livro e workshop sobre Terapia Neural

bolsonaro

Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília

Cartão SUS: CPF será usado como número de identificação

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

mauro cid

No STF, Moraes nega pedido para liberar Mauro Cid de cumprir pena de 2 anos

Últimas Notícias

Polícia

Vídeo mostra momentos da tentativa de contenção de homem em surto na Vila Planalto

O homem foi baleado no pé e encaminhado para a Santa Casa

Transparência

PM maçom preso por corrupção tem pedido de liberdade negada por escândalo em Terenos

O terceiro-sargento, Fábio André Hoffmeister Ramires, era sócio oculto de empreiteira que fraudava licitações, segundo o Gaeco

MidiaMAIS

Em nova edição, FLIB recebe Academia de Letras do estado como parte da programação

Participação ocorre nos dias 19 e 20 no Pavilhão das Letras, na Praça da Liberdade em Bonito

Transparência

Servidores que exigiram propina para reduzir dívida de contribuintes perdem o cargo em Ribas do Rio Pardo

Decisão é do Supremo Tribunal Federal