Pular para o conteúdo
Esportes

Em jogo morno, Ponte Preta e Tombense empatam sem gols na Série B

Com um ponto conquistado, a Ponte Preta chegou a tão sonhada marca de 45 pontos e garante a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro
Agência Estado -
ponte preta divulgação 2
(Foto: Divulgação, Ponte Preta)

Em jogo morno, a visitou o Tombense neste sábado, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), e saiu com um empate em 0 a 0, em confronto válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi o suficiente para o time de Campinas conquistar de forma matemática sua presença na Série B, de 2023. Já o Tombense, ainda depende de um ponto para selar sua permanência.

Com um ponto conquistado, a Ponte chegou a tão sonhada marca de 45 pontos, em 11º lugar. E, apesar de estar a nove pontos do CSA, faltando três jogos para o fim, o clube paulista garante a permanência devido ao número de vitórias: 11 a 7. O Tombense soma 44 e ocupa a 14ª colocação, a oito da zona de rebaixamento

O empate sem gols, repetiu o mesmo placar do primeiro turno, onde em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, Ponte e Tombense ficaram no 0 a 0.

Desfalcada sem o seu artilheiro Lucca, a Ponte Preta não conseguiu se encaixar ofensivamente na partida. O time de Campinas ocupou mais a área adversária, mas abusou das jogadas em linhas de fundo. Na melhor sequência de bola alçadas na área, Fábio Sanches e Léo Naldi tiveram suas finalizações bloqueadas. Por outro lado, o Tombense adotou uma postura mais defensiva, e quando tinha a bola tentava armar rápido o contra golpe.

O time mineiro procurava sempre o seu artilheiro Ciel em campo, mas bem marcado, não teve sucesso. Quando optou pela velocidade de Keké, quase conseguiu abrir o placar. Na primeira chegada na área adversária, o atacante tentou duas vezes a finalização, na primeira parou na defesa, no rebote, Keké tentou cruzar para Ciel, por sorte o zagueiro Fábio Sanches chegou para interceptar

No fim, as duas equipes pouco levaram perigo ao gol adversário e abusaram de bolas de área, todas sem sucesso, permanecendo o empate sem gols na primeira etapa.

No segundo tempo, o roteiro se repetiu. A Ponte Preta tinha a posse, imprimiu seu ritmo, mas novamente insistiu em jogadas de linhas de fundo ou em bolas alçadas na área através de escanteios ou faltas laterais. Na melhor chance, Elvis ergueu na área e Leo Naldi cabeceou por cima do gol. Do outro lado, o Tombense apostava em contra-ataques e esbarrava na bem postada defesa adversária. Quando arriscava nas finalizações de longa distância, o chute ia sem direção, sem levar nenhum perigo.

O técnico Hélio dos Anjos resolveu alterar seu ataque, tirando Ribamar e Echaporã, para as entradas de Leandro Barcia e Da Silva. Já com outra postura, Elvis encontrou espaço na defesa do Tombense e com um belo passe acionou Barcia em velocidade, mas na hora que chegou cara a cara com o goleiro, o atacante da Ponte não conseguiu colocar força no chute.

Na reta final, o jogo ficou lá e cá e o goleiro Luan, da Ponte Preta, ganhou destaque. Substituindo o titular Caíque França, o arqueiro teve que trabalhar no abafa final do Tombense. Diego Ferreira cruzou na medida para Kleiton cabecear, o goleiro Luan se esticou todo para evitar o gol. Na sequência, Jean Lucas recebeu em velocidade e na hora de finalizar, Luan novamente cresceu e fez outra bela defesa.

Na próxima rodada, a Ponte recebe o CSA, na quinta-feira, dia 20, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Na sexta-feira, dia 21, é a vez do Tombense entrar em campo contra a Chapecoense, na Arena Condá, às 19h15.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operação Carbono Oculto é nova forma de proceder contra o crime organizado, diz Haddad

Joyce: saiba como está a participante mais pesada de ‘Quilos Mortais’

Homem de 29 anos é morto a tiros de espingarda após briga em conveniência de Dourados

Homem morre atropelado por carreta na BR-262

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

prefeitura de campo grande

Prefeitura de Campo Grande intensifica monitoramento de acessos após sites fora do ar

Últimas Notícias

Transparência

Juiz ratifica provas após erro processual anular condenação de ex-presidente de Câmara

Justiça reconheceu a nulidade de 6 anos do processo que investiga 'farra das diárias' na Câmara de Naviraí

Polícia

‘Briga familiar e drogas’, relata sobrinho de homem morto sobre vila que Emanuelly morava

Homem de 45 anos morreu após ser ferido por golpes de facão, no ambiente que criança sequestrada morava

Trânsito

De Campo Grande, casal morre em acidente de carro na Raposo Tavares

Vítimas estavam em Jeep Compass e morreram no local do acidente, na rodovia SP-270

Cotidiano

Fala Povo na área: Estúdio móvel do Midiamax leva gincana para região do Nova Campo Grande

Programa ao vivo contou com personagens do bairro