Pular para o conteúdo
Esportes

Cruzeiro reage no fim e vira sobre a Caldense no Campeonato Mineiro

No meio de semana, o time celeste tinha perdido o clássico para o América-MG, por 2 a 0
Arquivo -
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A reconstrução do , com o início da gestão Ronaldo, não tem sido nada fácil. O time sofreu bastante e com um gol de Edu, aos 51 minutos do segundo tempo, venceu a Caldense por 2 a 1, de virada, neste sábado, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG).

No meio de semana, o time celeste tinha perdido o clássico para o América-MG, por 2 a 0. A reabilitação valeu a liderança provisória, com nove pontos, pelo menos até domingo antes do Atlético-MG (7 pontos) receber a Patrocinense em

Mesmo antes do jogo, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano ratificou o seu planejamento de rodar os jogadores para que eles vão se acostumando ao ritmo de jogo. “Nossa prioridade é buscar o acesso dentro do Brasileiro”, afirmou.

Mas em campo o resultado não foi nada bom. Apesar das estreias do lateral Bidu, vindo do Guarani, do zagueiro Maicon e do volante Pedro Castro, o time não se deu bem no primeiro tempo. Foi lento na saída de bola e dispersivo na marcação.

A Caldense parecia mais bem adaptada ao gramado pesado, fruto da forte chuva que caiu antes do jogo. Além disso, abriu o placar cedo, aos 12 minutos. João Diogo deu um chute em diagonal, a bola desviou no corpo de Maicon e ainda quicou perto do goleiro Rafael Cabral. Ele saltou, mas não fez a defesa.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro apresentou três mudanças: Edu no lugar de Thiago; Eduardo Brock no lugar de Matheus Silva e Geovane no lugar de Gabriel Dias. Mas a Caldense manteve sua forte marcação e manteve o domínio do jogo.

Apesar das alterações, o Cruzeiro não melhorou. O desencontro em campo pode ser simbolizado por um lance incomum, quando Maicon, dentro da área, tentou recuar a bola para Rafael Cabral e quase marcou o gol contra. A bola saiu raspando a trave, num desencontro total.

Na beira do campo, o técnico cruzeirense parecia já sentir o peso da responsabilidade dos jogadores. Tanto que gesticulou e lamentou no primeiro lance de perigo no ataque, quando Pedro Castro tentou acertar de chapa um cruzamento do lado esquerdo. Mas ele pegou por baixo na bola e ela subiu bem alto. Esta primeira chance aconteceu somente aos 15 minutos do segundo tempo.

O estreante Bidu era quem mais aparecia pelo lado esquerdo. Ele passou a atuar quase como um ponta esquerda após a entrada de Rafael Santos no lugar de Marco Antônio. Aos 26, Bidu foi derrubado perto da quina da grande área. Na cobrança, Giovanni bateu pelo lado da barreira e surpreendeu o goleiro Renan Rinaldi, aos 28.

O gol assustou a Caldense, que quase sofreu a virada dois minutos depois. Rafael Santos tentou cruzar, a bola desviou na defesa e encobriu o goleiro Renan Rinaldi que, assustado, viu a bola toca em seu travessão. A partir daí, o Cruzeiro ganhou moral, correu mais e ameaçou no ataque.

A Caldense sentiu a reação e passou a valorizar a posse de bola, se contentando com o empate. Aos 45, Eduardo Brock cabeceou para o chão e o goleiro Rinaldi salvou em cima da linha. Nos acréscimos, Giovanni foi expulso ao se desentender com Paulo Vitor, que também recebeu o cartão vermelho. Aos 51, após escanteio, Maicon cabeceou e, na pequena área, Edu ajeitou no corpo e bateu de virada, decretando a vitória cruzeirense por 2 a 1.

Na quinta rodada, o Cruzeiro vai encarar o Democrata, de Governador Valadares, no Mineirão, na próxima quarta-feira. A Caldense enfrentará a Patrocinense no mesmo dia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Venha buscar seu dinheiro’, disse atirador para malabarista argentino em sinal

Três motocicletas adulteradas são apreendidas em Campo Grande

fachin

Filha de Fachin é alvo de agressões em universidade em Curitiba

Taxas futuras cedem com IBC-Br mais fraco, queda do dólar e exterior benigno

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Figueirão irá desembolsar R$ 837 mil para o Rodeio Fest

Últimas Notícias

Política

Prefeitura cancelou contratos suspeitos em Terenos, diz presidente da Câmara

Apontado como chefe do esquema, o então prefeito, Henrique Budke (PSDB), está preso desde terça

Brasil

Moraes autoriza visita do governador de São Paulo a Jair Bolsonaro

Mais cedo, o ministro também autorizou a visita do deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE)

Trânsito

Acidente mata pai, deixa filho ferido e motorista envolvido foge sem prestar socorro

Os dois estavam em uma moto carga quando foram atropelados por um veículo

Brasil

VÍDEO: Ex-delegado-geral de São Paulo é assassinado em emboscada

Ele foi baleado em uma emboscada enquanto saía da sede da Prefeitura de Praia Grande