Pular para o conteúdo
Esportes

Cruzeiro perde clássico para o América com arbitragem polêmica no Mineirão

Com o tropeço, o Cruzeiro deixou escapar a chance de retomar a liderança do Campeonato Mineiro
Arquivo -
Assessoria/Cruzeiro
Assessoria/Cruzeiro

O sofreu sua primeira derrota na temporada nesta quarta-feira, ao cair em pleno Mineirão por 2 a 0 diante do rival América. O primeiro clássico de ficou marcado pelos erros de arbitragem do quarteto comandado por Ricardo Marques Ribeiro. O time de Paulo Pezzolano teve um gol mal anulado quando o placar marcava 0 a 0 e ainda reclamou muito da não expulsão de Patric e de Wellington Paulista.

Com o tropeço, o Cruzeiro deixou escapar a chance de retomar a liderança do e ainda viu o América somar a quarta vitória seguida no confronto, algo que não ocorria desde 1953.

Foi o primeiro jogo da competição no Mineirão e, desta vez, Ronaldo Fenômeno, novo gestor do Cruzeiro, não esteve nas tribunas apoiando o clube. Está na acompanhando o Real Valladolid, de quem também é acionista.

Ciente da goleada do Atlético-MG mais cedo, o Cruzeiro pisou no gramado do Mineirão necessitando da vitória para retomar a liderança isolada. E iniciou o jogo buscando sufocar o América atrás do primeiro gol. O time ainda tinha um incômodo tabu de três derrotas seguidas para o rival.

Com boas tramas com Waguininho, Rafael Santos, João Paulo, Machado e Edu, o Cruzeiro dominou as ações nos primeiros minutos e ameaçou muito o gol de Jori. A pressão resultou em gol aos 15 minutos. Machado serviu Edu, que abriu o marcador. A arbitragem, porém, anulou o gol marcando impedimento equivocadamente. O zagueiro Maidana dava total condição ao atacante. Mas no Campeonato Mineiro não tem VAR. O erro da arbitragem desestabilizou o mandante, que passou a reclamar muito.

Logo depois, Waguininho foi parado com obstrução forte de Patric e revidou, agredindo o lateral do América. Perdeu a cabeça e acabou expulso após ser entregue pelo quarto árbitro. O banco do Cruzeiro se revoltou por apenas o atacante ser advertido, com Paulo Pezzolano falando poucas e boas para Ricardo Marques Ribeiro. O técnico levou amarelo do árbitro.

Com um a mais, o América enfim passou do meio. Wellington Paulista sofreu falta próxima da área. Patric ajeitou e mandou no ângulo de Rafael Cabral. Comemorou provocando os cruzeirenses, novamente esquentando o clima no clássico.

Protagonista no polêmico clássico no Mineirão, o experiente lateral novamente apareceu no ataque para ser decisivo. Recebeu na ponta direita e cruzou para Alê ampliar. Desta vez comemorou com o companheiro.

Antes do intervalo, Wellington Paulista chutou o rosto de Willian Oliveira em revide de falta e mais uma vez a arbitragem foi questionada. O banco do Cruzeiro pediu que o quarto árbitro informasse a agressão, mas o lance passou impune e Ricardo Marques precisou ir ao vestiário, no intervalo, escoltado pela PM e bastante vaiado.

Os jogadores cruzeirenses pressionaram o árbitro após o intervalo e voltaram em cima do América tentando diminuir a desvantagem no marcador. Jori trabalhou bem e evitou que o rival “entrasse no jogo.”

Evitando expulsões, Marquinhos Santos tirou seus jogadores com cartão amarelo, Maidana e Patric. Não queria que o árbitro fosse influenciado pela pressão do Cruzeiro. Aos poucos o América cresceu novamente no clássico. Alê parou na trave.

O Cruzeiro lutou, mas errou muitos passes e sentiu demais o peso de jogar com um a menos. O América, por sua vez, valorizou a posse de bola e fez o tempo passar para somar a vitória e subir para o segundo lugar, atrás apenas do Atlético-MG. O Cruzeiro despencou da ponta para o quarto lugar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Modelo brasileira é escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo

Polícia

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Foi morto em um confronto com policiais do Choque da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (18)

Trânsito

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena