Pular para o conteúdo
Esportes

Costa Rica contrata destaques do Estadual 2022 para reforçar equipe nas competições nacionais

Quatro novos jogadores reforçam o Costa Rica EC enquanto outros cinco deixam a equipe
Fábio Oruê -
Costa Rica
O Costa Rica representa o MS na Série D (Foto: Igor Santana/Fundesporte)

Depois de ficar na 3º colocação no Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022, o acertou a contratação de quatro jogadores que foram destaque no Estadual deste ano para reforçar o time na disputado Série D.

Conforme o Arquibancada MS, o Crec contratou atacante Alessandro Firmino, o Coruja – que terminou com artilheiro do campeonato e jogava pelo Naviraiense -, o volante Anderson Cromado, que estava na Serc, o meia Igor Villela – o garçom do Estadual pelo 2º ano consecutivo e que também estava no time de -, e Everton Tiziu, que trocou o Aquidauanense.

Vilela e Coruja foram os grandes nomes da competição jogando pelo Naviraiense. O meia foi o maior assistente, com 8 passes para gol, enquanto o atacante foi o artilheiro da competição com 13 gols.

Já Cromado foi a peça central no meio-campo da Serc. Ele foi campeão estadual com o Costa Rica em 2020 e retorna ao clube após uma temporada. Por fim, Tiziu chega após atuar no Aquidauanense, onde marcou três gols e deu três assistências na competição. Jogador de lado, ele vem como opção para jogar maus aberto.

Somente Cromado está regularizado com o novo clube e está disponível para o jogo contra o Ação (MT), pelo Brasileirão, nesta quarta-feira (27), no Laertão. Os demais seguem em fase de contratualização.

Deixam o Costa Rica EC

Por outro lado, cinco jogadores deixaram o clube após o do Estadual. O goleiro Dida e os atacantes Américo, Aquino, Jhonatan e Marinho já acertaram suas rescisões e não defendem mais a equipe.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
guia de bolso turístico

Com Corredor Bioceânico, Campo Grande vai lançar guia turístico ‘de bolso’ no celular

Dourados realiza nova captação de órgãos no Hospital da Vida para transplantes em MS

Trio composto por adolescentes é suspeito pela morte de homem encontrado na estrada da Bocaina em Corumbá

Fogo na vizinhança? Saiba como denunciar quem causa incêndio em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Hype não passa e procura por morangos do amor continua alta em Campo Grande

Adolescente de 15 anos é esfaqueado no pescoço em aldeia de Dourados

Últimas Notícias

Cotidiano

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Especialistas estarão à disposição para fornecer dicas de cultivo e informações sobre as características de cada espécie

Cotidiano

Um ‘sim’ coletivo: 45 casais celebram o sacramento do matrimônio em Santuário

Já tradicional, a cerimônia é realizada anualmente pelo Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande

Política

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Com bandeiras e cartazes, os manifestantes se posicionam em defesa da democracia, contra o golpe, pela taxação dos super-ricos e pelo fim da jornada 6x1 de trabalho

MidiaMAIS

Exposição de flores em Dourados oferece espécies ornamentais e frutíferas até domingo

Evento acontece na praça Antônio João, região central da cidade