Pular para o conteúdo
Esportes

Corinthians leva sufoco, mas vence Atlético-GO e dorme líder do Brasileirão

O jovem Mantuan marcou o gol que assegurou o triunfo
Lucas Mamédio -

O retomou a liderança do ao ganhar por 1 a 0 do Atlético-GO na noite deste sábado. Em Goiânia, o time de Vítor Pereira jogou mal, levou sufoco do adversário, mas fez o suficiente para sair com a vitória que lhe deixa dormir na ponta da tabela. O jovem Mantuan marcou o gol que assegurou o triunfo.

O Corinthians tem 18 pontos e torcerá por um empate no duelo entre e Atlético-MG, neste domingo. Caso haja um vencedor no Allianz Parque, este também irá aos 18 pontos, mas fechará a nona rodada na liderança em virtude dos critérios de desempate. O Atlético-GO continua na zona de rebaixamento, com sete pontos.

As últimas apresentações do Corinthians não foram boas. O time teve mais uma performance ruim em Goiânia. No entanto, foi efetivo em uma das poucas subidas ao ataque e se defendeu com competência. O triunfo fez a equipe ampliar a série invicta na temporada para 11 partidas. A última derrota foi para o arquirrival Palmeiras, no fim de abril.

O primeiro tempo foi de alternâncias. O Corinthians, escalado cheio de mudanças por Vítor Pereira, com Mantuan na direita, Lucas Piton como um ala pela esquerda, um meio de campo reforçado e Róger Guedes no comando de ataque, largou melhor, mas o Atlético-GO passou a dominar o jogo. No entanto, os visitantes foram mais efetivos e desceram ao vestiário em vantagem.

Os goianos se impuseram, dominaram os paulistas e balançaram as redes com Jorginho, de cabeça, aos 14 minutos, mas o árbitro apontou impedimento após revisão do VAR. O Corinthians sofreu mais, mas suportou a pressão e abriu o placar em sua primeira finalização na partida. A jogada do gol foi toda construída pelos jovens talentos corintianos. Du Queiroz enfileirou marcadores e tocou para Piton cruzar na cabeça de Mantuan.

O gol saiu aos 32 minutos. Depois disso, os anfitriões seguiram pressionando. Cássio e a defesa corintiana, porém, atuaram com competência.

Se o Corinthians passou sufoco no primeiro tempo, na segunda etapa o panorama foi muito semelhante. O time goiano jogou no campo de ataque e deixou o rival acuado. Vítor Pereira contribuiu para esse cenário com alterações que deixaram a equipe sem poder de fogo. Os paulistas não encaixaram um contra-ataque sequer nos últimos 45 minutos nem chutaram uma bola no alvo. Foi um risco que o treinador assumiu, e que deu resultado. Ele viu seus atletas se desfazerem da bola e abusarem dos chutões.

Os goianos, contudo, não estavam com a pontaria em dia. Tentaram de todas as maneiras: Pelos lados, infiltrando, com bolas alçadas à área, mas o Corinthians congestionou o meio de campo e se defendeu bem. A vantagem foi mantida até o final. A performance mais uma vez foi ruim, mas, depois de três empates, o time alvinegro voltou a vencer.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: incêndio atinge área de mata no Parque dos Poderes em Campo Grande

Grupo de promoções no WhatsApp vira tendência entre consumidores viciados em promoções e descontos

Casas à venda em Orlando: por que brasileiros continuam apostando no mercado da Flórida

Luísa Sonza volta a cantar ‘Chico’ e revela ter ressignificado canção: ‘tempo vai passando’

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: incêndio atinge área de mata no Parque dos Poderes em Campo Grande

Imagem de Nossa Senhora da Aparecida resiste a incêndio em residência no Noroeste

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Motorista é preso com carregamento de 370 KG de cocaína avaliado em mais de R$ 20 milhões

Últimas Notícias

Mundo

Corpo de pianista brasileiro morto pela ditadura argentina é identificado após 50 anos

Última vez que Francisco Tenório foi visto estava em turnê com Vinicius de Moraes e Toquinho

Polícia

Aluna de Autoescola denuncia instrutor por importunação sexual em Campo Grande

Vítima relatou que constrangimentos ocorreram durante aula prática dentro do carro da empresa

Esportes

Mirassol surpreende Grêmio em Porto Alegre, ganha mais um jogo e entra no G4 do Brasileirão

Gol de falta chegou a ser anulado, mas VAR revisou lance e confirmou

Polícia

Operação da PM no Anhanduizinho conta com 22 viaturas e mais de 40 agentes

Operação Saturação acontece neste sábado (13), e irá realizar abordagens em conveniências e comércios da região