Pular para o conteúdo
Esportes

Campo Grande tem 1º Torneio de Futebol Indígena com 160 atletas de três etnias

No próximo sábado (20) e domingo (21), jogos começam a partir das 8h, com entrada gratuita, no Estádio Jacques da Luz, bairro Moreninha II
Graziela Rezende -

Campo Grande será sede do 1º Torneio de dos Jovens das Comunidades Indígenas, com 160 atletas que vão representar três etnias. No próximo sábado (20) e domingo (21), os jogos começam a partir das 8h, com entrada gratuita, no Estádio Jacques da Luz, bairro Moreninha II.

Serão ao todo 160 atletas, de times do Estado. Conforme a divulgação do evento, os times do interior ficarão hospedados em um hotel e a abertura será lá, restrita a atletas e convidados, na sexta-feira (19), a partir das 17h30.

Durante a competição, jovens entre 16 a 20 anos participarão de uma oficina de profissões, com palestras sobre educação e saúde. Às 18h30, haverá apresentações culturais e a entrada das delegações de Campo Grande, Caarapó, Dourados, Amambai, Miranda, /Taunay, Sidrolândia/Dois Irmãos do Buriti.

O objetivo do evento, promovido pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª Região e pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) em Mato Grosso do Sul pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, é também incentivar a permanência na escola por meio do , combater a exploração da mão-de-obra infantil e fomentar o ingresso adequado ao mercado de trabalho, por meio da aprendizagem.

Programação do torneio em MS. Foto: TRT/Divulgação
Programação do torneio em MS. Foto: TRT/Divulgação

Ao falar sobre o torneio, a gestora regional do programa, a juíza do trabalho Déa Cubel Yule, comentou que os atletas têm se dedicado aos estudos e ao futebol. Desta forma, estão se preparando para serem “grandes líderes no futuro”, independente da profissão.

O gestor regional do programa, desembargador João de Deus, também ressaltou que todos os times ganharam materiais esportivos para o treinamento, com bolas, coletes, cones e redes, além dos uniformes da competição.

Já a procuradora-chefe do Cândice Gabriela Arosio, argumentou que “é um alento saber que os povos originários do nosso estado terão a oportunidade de ser atletas”. Além disso, finalizou falando que o esporte faz com que as pessoas se posicionem melhor perante as dificuldades e tenham maior poder de resiliência”, entre outras palavras.

Confira a programação:

No sábado (20), às 8h, o time de Campo Grande – Kadiwéu enfrenta o de Sidrolândia. Em seguida, às 10h, o segundo time de Campo Grande – Marçal de Souza joga contra o de Aquidauana. Às 13h30, Dourados enfrenta Caarapó e às 15h30 é a vez de Amambai e jogarem.

No domingo (21), as semifinais ocorrem às 8h e às 10h. A final será a partir das 15h. Os vencedores ganharão troféus. O Complexo Poliesportivo Jacques da Luz fica na Rua Barreiras, s/n – Moreninhas, em Campo Grande-MS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Entidades sociais lotam plenário da Câmara em apoio à derrubada de veto de R$ 8,7 milhões

Militares Discriminados

Vereadores articulam derrubada de veto de R$ 8,7 milhões para entidades sociais

olimpiadas

Hugo Calderano arrasa nigeriano, avança às quartas do Mundial e pode ter revanche olímpica

Notícias mais lidas agora

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

onças aglomerado em ms

Aglomerado de onças em MS chama atenção, já que espécie é solitária: ‘pode estar havendo’

Blitz educativa do Maio Amarelo tem como foco pedestres e ciclistas

Últimas Notícias

Política

Landmark cobra ar-condicionado em ônibus que substituirão frota: ‘não pode ser só promessa’

Município determinou que Consórcio retire 98 ônibus velhos das ruas em um mês

Transparência

De olho na produção de alimentos nas aldeias, Dourados prepara solo para projeto com mulheres

Iniciativa acontece na Jaguapiru e Bororó e envolve a prefeitura, Governo do Estado e Funai

Geral

Catarina Porfírio: Da piscina do interior de Minas ao Guinness World Records — a nadadora que virou símbolo de resistência

Quando a mineira Catarina Porfírio mergulhou pela primeira vez nas águas abertas, não imaginava que um dia seu nome estaria registrado no Guinness World Records.

Cotidiano

Fraude no INSS: Correios vão ajudar idosos com dificuldade em aplicativo

Jornal Midiamax têm mostrado dificuldade dos idosos com o aplicativo do INSS