Calendário esportivo 2022 de Campo Grande inicia com aulas de futevôlei
Aulas aconteceram na Praça Belmar Fidalgo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após o lançamento do Calendário Esportivo de 2022, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes – Funesp, deu início a umas das novas modalidades. A primeira a ser lançada é o Futevôlei na praça do Belmar Fidalgo que já atraiu praticantes apaixonados pelo esporte.
A modalidade do Futevôlei foi a primeira oficina nova do novo calendário, a ser aplicada pela Fundação. Foram inseridas as modalidades de Ginástica para gestante e Futevôlei. Os campo-grandenses irão contar com 48 modalidades esportivas, duas a mais que no ano passado.
O objetivo do projeto não é formar atletas profissionais, mas trazer o esporte como lazer e bem-estar para a comunidade. As aulas são programadas três vezes por semana, na segunda, quarta e sexta-feira, das 17h às 21h. As aulas duram 50 minutos. O complexo fica localizado na região central de Campo Grande e possui quatro quadras de areia.
O Diretor-presidente da Fundação, Odair Serrano destacou os benefícios da prática esportiva. “Direcionar o esporte e lazer para a comunidade eleva a saúde de todos, trata de prevenção de doenças. Queremos levar para todo o que cada um gosta de fazer. Este ano estamos oferecendo 48 oficinas esportivas, abrangendo ainda mais o leque esportivo. ”
A agente social Jessica Pinheiro, explicou quais são os benefícios da modalidade para o praticante. “Ele traz força, coordenação motora, resistência muscular, melhoria cardiorrespiratória, agilidade, enfim, melhoria da qualidade de vida”.
Jessica explicou que a modalidade não tem restrição de idade. As aulas iniciais são explicativas de como funciona a modalidade. A grande procura está sendo maior pelo público feminino.
Carol Shinzato, 24, vendedora de roupas e aluna do futevôlei comentou sobre suas expectativas. “O projeto é interessante, dá visibilidade para o esporte. Achei a aula bem explicada, com todos os fundamentos e situações de jogo. Um sucesso. Conhecia antes só em lugares particulares, quando vi nas redes sociais essa oficina gratuita no Belmar, nem pensei duas vezes,” ressalta.
Daniela Escorcio Nantes, turismóloga, falou sobre sua participação. “Adorei. Comecei a treinar, me apaixonei de cara. Quando soube que teria oficina de Futevôlei fiquei super feliz, pois moro na frente do Belmar. A professora é uma excelente profissional, tenho certeza que vou desenvolver mais rápido,” disse.
O esporte surgiu no Brasil, nas areias das praias cariocas. É realizado em duplas, trios, quartetos, femininos, masculinos ou mistos. Entre as regras estão que a bola pode tocar qualquer parte do corpo, exceto braços, antebraços e as mãos.
Atendimentos
Para este ano a Fundação de esporte implantou 1.680 horas de atendimento por semana, de várias modalidades esportivas realizadas pelos agentes sociais. Ao todo serão 165 profissionais ligados à área da educação física realizando atendimentos. Outra novidade está no aumento do número de locais de atendimento, que passou de 75 para 80. Para este ano a previsão de atendimento para a população é de um milhão.
Para mais informações sobre as aulas de Futevôlei o interessado pode acessar o portal endereço eletrônico: campogrande.ms.gov.br/funesp, ou, ligar para o número 3314-3971. O Parque fica localizado sito a Rua Dom Aquino, 2536.
Notícias mais lidas agora
- Empresário de MS devolve Pix feito por engano junto à PF e gerente de banco
- VÍDEO: Ônibus fura preferencial e mulher que estava na garupa da moto da filha morre atropelada
- Criança de dois anos morre ao cair em poço na casa dos avós
- ‘Pix premiado’: Empresário de Campo Grande recebe R$ 6 mil por engano e se recusa a devolver
Últimas Notícias
Chefe de segurança de São Paulo é preso em ação contra PCC: ‘Maçãs podres’
Governador minimizou a prisão do capitão
MPMS instaura dois inquéritos civis para investigar saúde em Campo Grande
Foram instaurados dois inquéritos civis para apurar abastecimento de medicamentos e transferência de pacientes
‘Responsabilidade coletiva’ é meta para redução de carbono até 2030 em MS
Membros do Fórum Estadual de Mudança Climática foram empossados nesta quarta-feira (27)
VÍDEO: Músico de MS realiza sonho com show de MPB e bossa nova em escola pública, após mais de 20 anos
Juninho percorrerá, ao todo, sete escolas de Campo Grande, entre elas o colégio onde estudou durante toda a vida. Projeto foi aprovado pela Lei Paulo Gustavo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.