Atlético-GO vence duelo na Argentina e se isola na liderança da Sul-Americana
Depois de estrear com o pé direito ao vencer o LDU-EQU por 4 a 0, o Atlético-GO manteve os 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira para se isolar na liderança do Grupo F. Fora de casa, na Argentina, venceu o Defensa y Justicia, pelo placar de 1 a 0, em pleno […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de estrear com o pé direito ao vencer o LDU-EQU por 4 a 0, o Atlético-GO manteve os 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira para se isolar na liderança do Grupo F. Fora de casa, na Argentina, venceu o Defensa y Justicia, pelo placar de 1 a 0, em pleno estádio Norberto Tomaghello, nas imediações de Buenos Aires. Wellington Rato, ainda no começo do primeiro tempo, marcou o único gol do jogo.
Com o resultado, o Atlético-GO aparece na primeira colocação do Grupo F, com seis pontos, deixando o rival para trás, em segundo com três. A chave ainda tem a LDU, também com três após vencer o Antofagasta-CHI, também nesta noite de terça-feira. O rival chileno, por sua vez, é o lanterna ainda zerado.
O Defensa y Justicia começou a partida fazendo pressão na área do Atlético-GO. Logo aos três minutos, Walter Bou deixou Marlon Freitas na saudade e bateu cruzado, mas ligado no lance, Luan Polli fez a defesa em dois tempos. O goleiro evitou também, aos sete minutos, o que seria um gol de letra de Merentiel.
Do outro lado, o Atlético-GO foi mais decisivo e em sua primeira resposta, tirou o zero do placar. Aos oito minutos, Dudu fez bela jogada individual e cruzou na medida para Wellington Rato, que de perna direita mandou a bola para o fundo das redes. Já na reta final do primeiro tempo, Merentiel acertou de cabeça uma bola na trave.
Na volta do intervalo, os donos da casa foram para cima em busca do empate. Aos três minutos, depois de uma bola alçada na área, Rotondi chegou chutando forte, mas a bola acabou subindo demais. Aos sete, foi a vez de Merentiel chutar na rede pelo lado de fora, perdendo mais uma boa chance para o Defensa y Justicia.
Apesar disso, a melhor chance aconteceu aos 28. Depois de um cruzamento na área, Tripichio apareceu livre e cabeceou firme, mas bem posicionado, Luan Polli fez boa defesa. Nos minutos finais, o duelo seguiu da mesma forma, com os argentinos fazendo pressão e o Atlético-GO fechado atrás para ficar com os três pontos. E, foi assim que o duelo seguiu até o apito final.
Os times voltam a campo daqui duas semanas para a terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (27), o Atlético-GO visita o Antofagasta, no Chile. No dia seguinte, quinta-feira (28), o Defensa y Justicia recebe a LDU-EQU, mais uma vez no estádio Norberto Tomaghello. No fim de semana, pela segunda rodada do Brasileirão, o time goiano vai enfrentar o Red Bull Bragantino, domingo, às 18 horas, em Bragança Paulista (SP).
FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA-ARG 0 X 1 ATLÉTICO-GO
DEFENSA Y JUSTICIA – Unsain; Tripichio, Frías, Colombo e Soto; Gutiérrez, Loaiza (Hachen), Rotondi (Alanís) e Hugo Fernández; Walter Bou (Albertengo) e Merentiel (Fontana). Técnico: Sebastián Beccacece.
ATLÉTICO-GO – Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho (Rickson) e Shaylon (Churín); Léo Pereira (Ramon Menezes) e Wellingon Rato (Hayner). Técnico: Umberto Louzer.
GOL – Wellington Rato, aos 8 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Carlos Betancur (COL).
CARTÕES AMARELOS – Hugo Fernández (Defensa y Justicia). Baralhas, Rickson e Hayner (Atlético-GO).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires (ARG).
Notícias mais lidas agora
- Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
Últimas Notícias
Mais de 5 toneladas de drogas foram apreendidas durante 2024 em cidades do MS
Os entorpecentes estão avaliados em mais de R$ 180 milhões
R$ 700 pela sua íris? Entenda a prática em alta no Brasil e os perigos por trás dela
Projeto World, liderado pelo CEO da OpenAI, Sam Altman, recebeu críticas de especialistas
Rei dos flagras, campo-grandense faz plantões na Afonso Pena para ‘mostrar o que ninguém vê’
Já viu ele? Hobby de Elias tem chamado atenção e se destacado em Campo Grande
Rodada de quarta: estreia do Paulistão, torneio nos EUA, Copinha e mais
Futebol tem agenda movimentada nesta quarta-feira (15); confira onde assistir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.