MS marcará presença no Campeonato Mundial de Luta de Braço, que acontece entre 14 e 23 de outubro, na cidade de Antalya. Os atletas sul-mato-grossenses embarcam para a Turquia nesta quarta-feira (12).

Competem os lutadores Larissa Souza, na categoria Sub-15, Igor da Motta, categoria Sub-18, e Chris Regiane, que aos 60 anos participa nas categorias Sênior e Gran Master. “Todos treinaram muito e têm um grande potencial. São atletas com uma genética muito boa, com o biotipo ótimo para essa modalidade”, conta Chris, que junto à mestra Soninha Carvalho participou da preparação dos outros dois esportistas.

“Temos grandes chances de trazer medalhas. Fizemos nosso máximo, e com certeza daremos o nosso melhor lá na Turquia”, continua.

Igor, que compete com os braços esquerdo e direito na divisão até 80kg, foi descoberto na Escola Estadual 11 de Outubro.

O colégio faz parte do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc), projeto que busca levar treinamentos esportivos ao contraturno de instituições de ensino estaduais.

“O Igor foi campeão estadual e vice-campeão brasileiro, tem um potencial imenso. As chances de ele voltar com uma medalha de ouro são ótimas”, conclui.

O Campeonato Mundial de Luta de Braço é organizado pela World Armwrestling Federation e reunirá lutadores de todos os continentes. A competição ocorre junto ao Campeonato Mundial de Luta de Braço Paralímpico e ao Campeonato Mundial de Luta de Braço de Surdos.