Pular para o conteúdo
Esportes

Atleta de Coxim conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada no Tocantins

Esportistas de Coxim estão faturando medalhas nos campeonatos brasileiros
Fábio Oruê -
coxim
Pedro subiu no 1º lugar do pódio (Foto: Divulgação/FMSC)

O atleta de , Pedro Lucas Dourado, se consagrou campeão brasileiro de ciclismo, na quinta-feira (23), no campeonato que acontece em Palmas (TO). A vitória aconteceu no primeiro dia do evento.

Pedro conquistou o primeiro lugar na prova de contrarrelógio individual, na categoria infantojuvenil, com tempo de 8m39s, com diferença de 5s do 2º lugar. O atleta faz parte da equipe Strong Bike Coxim.

A prova de contrarrelógio, disputada pelo atleta, no ciclismo consiste em disputas individuais. O ciclista percorre um percurso mais curto que as demais provas, normalmente varia entre 30 e 40 quilômetros de extensão. O competidor que faz o percurso no menor tempo se torna o vencedor da prova.

Pedro também disputou a Prova de Resistência (Estrada) na mesma categoria, nesta sexta-feira (24), mas terminou em 8º, com tempo de 1h41m57s. Nesta modalidade, os atletas largam juntos formando um extenso pelotão.

Diferente da disputado no contrarrelógio, os atletas contam com companheiros de equipes e percorrem longas distâncias, normalmente, acima de 100 quilômetros. O vencedor é aquele que cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

A competição começou nesta quinta e vai até domingo (26), nas categorias infantojuvenil, juvenil e júnior e 450 ciclistas nos naipes masculino e feminino. Os participantes da categoria elite somam pontos para o ranking mundial.

Atletas de Coxim em alta

Antônia Aparecida Ferreira foi Campeã Brasileira de Jiu Jitsu Desportivo, no último fim de semana. Ela, que é de Coxim, disputou na categoria Master mais de 78 kg.

A atleta iniciou sua caminhada esportista no há 19 anos, em um projeto voluntário do professor Jeferson Arruda, onde Antônia chegou a faixa Preta de Judô.

Com o tempo, Antônia iniciou seus treinos de Jiu Jitsu e hoje é faixa roxa na modalidade. Com esforço e participações em competições garantiu a participação no Circuito Rio Mineirinho, representando Coxim, através da Arruda Team.

Antônia com sua medalha de ouro (Foto: Divulgação/Prefeitura de Coxim)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Seleção feminina de MS disputa Campeonato Brasileiro Sub-16 de Vôlei no RJ

Quatro dias após receber medalha de mérito da PMMS, prefeito de Terenos é preso por fraude

Jogos abertos de Dourados começa no próximo domingo com disputas de voleibol

PF deflagra operação contra suspeito de perseguir Soraya Thronicke e deputada

Notícias mais lidas agora

Prefeito de Terenos é preso por fraude em licitação durante operação do Gaeco e Gecoc

Justiça aceita ação e manda intimar Patrola e Engenex por desvios de R$ 7,3 milhões

AO VIVO: Julgamento de Bolsonaro e outros sete réus é retomado nesta terça-feira

Sem pagamento, funcionários paralisam atendimentos na Santa Casa de Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Trama do golpe: Moraes nega cerceamento de defesa e rejeita preliminar

Primeira turma retoma julgamento que pode condenar Bolsonaro e mais 7

Polícia

‘Crueldade’: familiares e amigos lamentam feminicídio de idosa, morta pelo genro em MS

Iracema é a 26ª vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul neste ano de 2025

Famosos

Ex-marido de Cenourinha quebra silêncio após expor detalhes de divórcio: ‘Magoado’

Ex-marido de Cenourinha, Sávio Coelho se pronunciou após expor briga com a influenciadora nas redes sociais

Polícia

VÍDEO: Motociclista atingido por carro na Tamandaré morre na Santa Casa de Campo Grande

Motociclista sofreu traumatismo craniano