Apaixonados por jiu-jitsu lotam ginásio e competição tem mais de 500 atletas em Campo Grande

Evento começou por volta das 8h da manhã e segue durante todo sábado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
jiu-jitsu
Jiu-jitsu (Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax).

Com entrada gratuita ao público, a terceira etapa do Circuito Estadual de jiu-jitsu acontece neste sábado (23), no Ginásio Elite, na região central de Campo Grande. Ao todo, aproximadamente 550 atletas estão participando da competição.

Segundo o Presidente da Federação de jiu-jitsu de MS, Fábio Rocha, o evento começou por volta das 8h da manhã e segue durante todo sábado. Os atletas variam com idade de 4 até mais de 50 anos. Competidores de 46 academias de todo Estado estão presentes na etapa do circuito.

Ainda conforme Rocha, além dos atletas de Mato Grosso do Sul, o evento também conta com competidores dos estados de Goiás, São Paulo e Paraná. As competições são separadas por idade, faixa e peso.

Amigos, familiares e apaixonados pelo esporte lotaram a arquibancada do ginásio. Paulo Eduardo, de 42 anos, trouxe o filho de 12 para competir e diz estar com o ‘coração na mão’.

“Já estou até sem voz de tanto que gritei aqui torcendo. Vamos continuar na torcida até o final, mesmo com o coração apertado a cada disputa”, conta o pai.

Caroline Borges de 29 anos também está apreensiva na arquibancada. Com duas filhas participando do circuito, ela também ressalta que a ansiedade toma conta durante as competições.

“Tenho uma filha de 10 anos e outra de 8 anos que estão competindo. A gente fica na torcida e na expectativa que dê tudo certo, mas o coração de mãe acelera durante a disputa”, disse a mãe.

Além dos patrocínios particulares, o circuito tem o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). O evento tem premiações de medalhas, cinturões e dinheiro.