Pular para o conteúdo
Esportes

América-MG sofre gol no final e tem estreia melancólica na Copa Libertadores

A estreia do América foi cercada de expectativa
Arquivo -
Reprodução
Reprodução

A pressão foi grande, a torcida apoiou, mas a estreia do América-MG na Copa terminou de forma melancólica. Nesta quarta-feira à noite, na sua primeira partida da história no principal campeonato sul-americano, o time mineiro recebeu o Guaraní, do Paraguai, no estádio Independência, em (MG). O empate por 0 a 0 seguia até o fim da partida, no minuto final, em chute fraco de Colmán, a bola desviou na defesa e impediu que Jailson fizesse a defesa.

Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção no Paraguai. Como o não terá rodada neste fim de semana de carnaval, o América terá uma semana para se preparar para o duelo decisivo. Para avançar, precisará vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis. O Guaraní joga pelo Campeonato Paraguaio no sábado, contra o Resistência. Em três rodadas, o time conquistou apenas um empate

A estreia do América foi cercada de expectativa. A torcida, contudo, teve muita dificuldade para acessar o estádio Independência e durante boa parte do primeiro tempo o movimento nas catracas ainda era intenso, o que gerou muitas reclamações. Ao fim da partida, os torcedores reconheceram o bom desempenho do time e aplaudiram os jogadores.

Com a bola rolando, o América teve amplo domínio da posse de bola – 71% nos 45 minutos iniciais – e teve duas grandes chances de marcar. O capitão Juninho deu um chapéu no marcador e chutou de primeira. A bola parou no travessão. Depois, Wellington Paulista chegou a tirar do goleiro, mas a zaga salvou próximo da linha.

Na sequência do primeiro tempo, o Guarani ajustou a marcação e o América passou a tentar bolas aéreas, sem sucesso. Catimbeira, a equipe paraguaia também parou por diversas vezes a partida em lances de falta, o que irritou bastante os jogadores do América. Ao fim do primeiro tempo, contudo, era o time da casa que tinha dois atletas amarelados: o lateral-direito Patric e o zagueiro Eder.

A pressão brasileira seguiu no segundo tempo. O time parou de tentar as bolas no alto e, de toque em toque, passou a bombardear a meta de Vásquez. As alterações ofensivas mantiveram o ritmo e o volante Juninho, com liberdade para chegar à área, também voltou a arrematar com perigo. O Guaraní seguiu satisfeito com o empate, mas acabou tendo a melhor chance da partida quando Samudio cruzou para Marcelo Gonzalez. O cabeceio do meia bateu na trave esquerda de Jailson antes de sair pela linha de fundo e, por instantes, silenciar o Independência. No final saiu o gol, em um chute desviado aos 45 minutos.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 X 1 GUARANÍ-PAR

AMÉRICA-MG – Joilson; Patric (Rodolfo), Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Juan Ramírez (Pedrinho) e Matheusinho (Henrique Almeida); Felipe Azevedo (Everaldo) e Wellington Paulista (Cáceres). Técnico: Marquinhos Santos

GUARANÍ-PAR – Vásquez; Rodi Ferreira, Marcos Cáceres (Julio González), Roberto Fernández e Guillermo Benitez; Mendoza (Bareiro), Rodrigo Fernández e Marcelo Gonzalez; Colmán, Jose Nuñez (Samudio) e Fernando Fernández (Ángel Benítez). Técnico: Fernando Jubero

GOL – Colmán, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wilmar Roldán (COL)

CARTÕES AMARELOS – Patric e Éder (América-MG) ; Ángel Benítez e Samudio (Guaraní)

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano