Com apenas uma representante no card do UFC Las Vegas 19, realizado neste sábado (20), o Brasil saiu sem vencer. Na luta co-principal do evento, a manauara Ketlen Vieira fez um combate apertado, mas foi derrotada pela russa Yana Kunitskaya na decisão unânime dos juízes. As informações são do portal Super Lutas.

Com a derrota, Ketlen Vieira dá um passo atrás no sonho pelo cinturão da divisão dos galos. Aos 29 anos, ela tem sua sequência de cinco vitórias quebrada e agora conta com um cartel de 11 vitórias e duas derrotas.

Já Kunitskaya, de 31 anos, conseguiu seu segundo resultado positivo seguido e deve avançar ao top 5 da divisão liderada por Amanda Nunes. Agora, a russa tem retrospecto de 14 triunfos, quatro derrotas e uma luta sem resultado.

No primeiro , Ketlen já iniciou indo para cima. A brasileira colocou pressão na grade com duas boas joelhadas na linha da cintura. De forma rápida, ela aplicou a primeira queda. Como resposta, Kunitskaya conseguiu se levantar e inverteu a situação. Na saída para o centro do cage, a manauara conseguiu progredir na queda e derrubou a adversária. Rapidamente, ela se antecipou, caiu na meia-guarda e tentou a progressão para a montada, mas sem qualquer trabalho efetivo.

No segundo round, o que se viu foi um cenário bastante distinto da primeira parcial. Yana Kunitskaya buscou a queda e, junto à grade, derrubou Ketlen Vieira. Em desvantagem, a brasilieira deu pouca margem para progressão da russa e apostou na finalização. Nos minutos finais, Ketlen conseguiu sair da posição e ficar em pé. As lutadoras ainda alternaram entre quedas e golpes no clinch. Por fim, Ketlen tentou, sem sucesso, uma kimura. Mas Kunitskaya conseguiu se defender e ainda teve tempo para desferir duros golpes na linha da cintura.

No terceiro e decisivo round, o clima era de decisão. Enquanto Kunitskaya apostava nos chutes baixos, Ketlen derrubou. Rapidamente, a brasileira avançou com o joelho e, como no primeiro assalto, conseguiu a meia-guarda. Colada à grade, ela ganhou a montada, ensaiou um katagatame, mas não teve espaço para finalizar. Até que, na tentativa de saída da russa, a manauara aproveitou a oportunidade para fazer a para as costas. Enfim, no último minuto de luta, Ketlen ainda tentou laçar o pescoço da adversária. Porém, Kunitskaya reverteu a situação e teve tempo de acertar uma dura sequência de cotoveladas, que acabaram sendo determinantes para o resultado.