Pular para o conteúdo
Esportes

Única brasileira no UFC Las Vegas 19 é derrotada por Yana Kunitskaya, noiva de Thiago Marreta

Com apenas uma representante no card do UFC Las Vegas 19, realizado neste sábado (20), o Brasil saiu sem vencer. Na luta co-principal do evento, a manauara Ketlen Vieira fez um combate apertado, mas foi derrotada pela russa Yana Kunitskaya na decisão unânime dos juízes. As informações são do portal Super Lutas. Com a derrota, […]
Arquivo -

Com apenas uma representante no card do UFC Las Vegas 19, realizado neste sábado (20), o Brasil saiu sem vencer. Na luta co-principal do evento, a manauara Ketlen Vieira fez um combate apertado, mas foi derrotada pela russa Yana Kunitskaya na decisão unânime dos juízes. As informações são do portal Super Lutas.

Com a derrota, Ketlen Vieira dá um passo atrás no sonho pelo cinturão da divisão dos galos. Aos 29 anos, ela tem sua sequência de cinco vitórias quebrada e agora conta com um cartel de 11 vitórias e duas derrotas.

Já Kunitskaya, de 31 anos, conseguiu seu segundo resultado positivo seguido e deve avançar ao top 5 da divisão liderada por Amanda Nunes. Agora, a russa tem retrospecto de 14 triunfos, quatro derrotas e uma luta sem resultado.

No primeiro , Ketlen já iniciou indo para cima. A brasileira colocou pressão na grade com duas boas joelhadas na linha da cintura. De forma rápida, ela aplicou a primeira queda. Como resposta, Kunitskaya conseguiu se levantar e inverteu a situação. Na saída para o centro do cage, a manauara conseguiu progredir na queda e derrubou a adversária. Rapidamente, ela se antecipou, caiu na meia-guarda e tentou a progressão para a montada, mas sem qualquer trabalho efetivo.

No segundo round, o que se viu foi um cenário bastante distinto da primeira parcial. Yana Kunitskaya buscou a queda e, junto à grade, derrubou Ketlen Vieira. Em desvantagem, a brasilieira deu pouca margem para progressão da russa e apostou na finalização. Nos minutos finais, Ketlen conseguiu sair da posição e ficar em pé. As lutadoras ainda alternaram entre quedas e golpes no clinch. Por fim, Ketlen tentou, sem sucesso, uma kimura. Mas Kunitskaya conseguiu se defender e ainda teve tempo para desferir duros golpes na linha da cintura.

No terceiro e decisivo round, o clima era de decisão. Enquanto Kunitskaya apostava nos chutes baixos, Ketlen derrubou. Rapidamente, a brasileira avançou com o joelho e, como no primeiro assalto, conseguiu a meia-guarda. Colada à grade, ela ganhou a montada, ensaiou um katagatame, mas não teve espaço para finalizar. Até que, na tentativa de saída da russa, a manauara aproveitou a oportunidade para fazer a para as costas. Enfim, no último minuto de luta, Ketlen ainda tentou laçar o pescoço da adversária. Porém, Kunitskaya reverteu a situação e teve tempo de acertar uma dura sequência de cotoveladas, que acabaram sendo determinantes para o resultado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: sucuri é flagrada entre rodas de caminhão após viajar por alguns quilômetros

VÍDEO: Gol fica destruído por incêndio no Jardim Leblon

Uruguai, Paraguai e Colômbia carimbam vaga para a disputa da Copa do Mundo de 2026

Irmãos condenados por estupro de crianças são presos em Terenos

Notícias mais lidas agora

Deputado do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

Após 30 anos, Teatro José Octávio Guizzo é reinaugurado em Campo Grande

vacina covid-19

Covid é principal causa de internação por síndrome respiratória no Rio

Últimas Notícias

Economia

Industriais buscam parceiros nos EUA para tentar reverter tarifaço

Os industriais estão nos Estados Unidos em uma comitiva liderada pela CNI

Polícia

Um é preso com carro roubado no DF e 1,3 tonelada de maconha

A droga apreendida está avaliada em R$ 3,8 milhões

Trânsito

VÍDEO: incêndio destrói carreta em Iguatemi

A informação é a de que ninguém ficou ferido

Esportes

Brasil é dominante e vence Chile em noite do 1º gol de Estêvão e retorno triunfante de Paquetá

A noite foi especial também para Lucas Paquetá