Pular para o conteúdo
Esportes

Única brasileira no UFC Las Vegas 19 é derrotada por Yana Kunitskaya, noiva de Thiago Marreta

Com apenas uma representante no card do UFC Las Vegas 19, realizado neste sábado (20), o Brasil saiu sem vencer. Na luta co-principal do evento, a manauara Ketlen Vieira fez um combate apertado, mas foi derrotada pela russa Yana Kunitskaya na decisão unânime dos juízes. As informações são do portal Super Lutas. Com a derrota, […]
Arquivo -

Com apenas uma representante no card do UFC Las Vegas 19, realizado neste sábado (20), o Brasil saiu sem vencer. Na luta co-principal do evento, a manauara Ketlen Vieira fez um combate apertado, mas foi derrotada pela russa Yana Kunitskaya na decisão unânime dos juízes. As informações são do portal Super Lutas.

Com a derrota, Ketlen Vieira dá um passo atrás no sonho pelo cinturão da divisão dos galos. Aos 29 anos, ela tem sua sequência de cinco vitórias quebrada e agora conta com um cartel de 11 vitórias e duas derrotas.

Já Kunitskaya, de 31 anos, conseguiu seu segundo resultado positivo seguido e deve avançar ao top 5 da divisão liderada por Amanda Nunes. Agora, a russa tem retrospecto de 14 triunfos, quatro derrotas e uma luta sem resultado.

No primeiro , Ketlen já iniciou indo para cima. A brasileira colocou pressão na grade com duas boas joelhadas na linha da cintura. De forma rápida, ela aplicou a primeira queda. Como resposta, Kunitskaya conseguiu se levantar e inverteu a situação. Na saída para o centro do cage, a manauara conseguiu progredir na queda e derrubou a adversária. Rapidamente, ela se antecipou, caiu na meia-guarda e tentou a progressão para a montada, mas sem qualquer trabalho efetivo.

No segundo round, o que se viu foi um cenário bastante distinto da primeira parcial. Yana Kunitskaya buscou a queda e, junto à grade, derrubou Ketlen Vieira. Em desvantagem, a brasilieira deu pouca margem para progressão da russa e apostou na finalização. Nos minutos finais, Ketlen conseguiu sair da posição e ficar em pé. As lutadoras ainda alternaram entre quedas e golpes no clinch. Por fim, Ketlen tentou, sem sucesso, uma kimura. Mas Kunitskaya conseguiu se defender e ainda teve tempo para desferir duros golpes na linha da cintura.

No terceiro e decisivo round, o clima era de decisão. Enquanto Kunitskaya apostava nos chutes baixos, Ketlen derrubou. Rapidamente, a brasileira avançou com o joelho e, como no primeiro assalto, conseguiu a meia-guarda. Colada à grade, ela ganhou a montada, ensaiou um katagatame, mas não teve espaço para finalizar. Até que, na tentativa de saída da russa, a manauara aproveitou a oportunidade para fazer a para as costas. Enfim, no último minuto de luta, Ketlen ainda tentou laçar o pescoço da adversária. Porém, Kunitskaya reverteu a situação e teve tempo de acertar uma dura sequência de cotoveladas, que acabaram sendo determinantes para o resultado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Advocacia-Geral da União (AGU)

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Últimas Notícias

Mundo

Novo ataque perto de centro de distribuição de alimentos deixa 73 mortos na Faixa de Gaza

Disparos israelenses próximo a centros de distribuição de alimentos se tornaram rotina

Polícia

Jovens denunciam pai de santo por drogar e abusar sexualmente em terreiro de Campo Grande

O acusado teria ameaçado uma das jovens após ela passar a frequentar outro terreiro

Cotidiano

Por um trânsito mais seguro, projeto social faz oração na Avenida Afonso Pena

Esta é a 4ª edição do encontro

Famosos

Ary Fontoura diz que ‘cumpriu sua tarefa’ ao citar relacionamentos

Mas ele faz ressalva: 'Estou vivo'