Esportes

Time mirim de MS vence Praia Clube e se reabilita na Taça Brasil de Futsal Sub-13

Pelezinho começou com derrota, mas conseguiu se recuperar

Fábio Oruê Publicado em 29/09/2021, às 17h21

Time disputa campeonato em João Pessoa
Time disputa campeonato em João Pessoa - Foto: Divulgação

Associação Atlética Pelezinho teve sua primeira vitória na 5ª Taça Brasil de Clubes de Futsal sub-13 masculino – Divisão Especial. A equipe sul-mato-grossense bateu o Praia Clube (MG) por 3 a 2, nesta terça-feira (28) e se reabilita no torneio.

De acordo com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS), os gols do Pelezinho foram marcados por Lucas Soares, Luciano Rodrigues e Heitor Maidana. 

“Nossa equipe mais uma vez jogou muito bem, mas agora conseguiu fazer os gols, pressionou a equipe adversária lá na frente. Acredito que o placar poderia ter sido mais bem mais amplo. Vitória importante contra uma grande equipe, atual campeã mineira”, disse o administrador do clube e preparador físico da equipe na Taça, Julio Cesar Souza de Souza, o “Pelezinho”.

O time de Mato Grosso do Sul finaliza a fase classificatória nesta quarta-feira (29), às 17 horas (horário de MS), diante do Clube Campestre (PB). Comandado pelo técnico Geraldo Mitsuo Harada, o Pelezinho estreou com derrota para o Clube do Remo (PA) por 6 a 0, na segunda-feira (27).

O clube sul-mato-grossense está no grupo C. As partidas da Taça estão sendo realizadas no ginásio da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba (APCEF) e têm transmissão ao vivo pela página oficial da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) no Facebook.

A Taça

Nesta edição, a Taça Brasil reúne 13 clubes de 12 estados: Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. As equipes estão distribuídas em três grupos, sendo dois com quatro integrantes e um com cinco.

Conforme o regulamento da CBFS, os times enfrentam-se em turno único dentro dos grupos e os dois primeiros de cada avançam diretamente às quartas de final. As duas equipes com melhor índice técnico entre os terceiros colocados também vão à próxima fase.

Jornal Midiamax