Esportes

Taça Brasil de Futsal começa neste domingo em Dourados e reúne 10 times

A partida que abre o campeonato será entre a equipe sul-mato-grossense, Buybet Futsal, e o atual campeão da liga, o Minas Tênis Clube

Marcos Morandi Publicado em 24/07/2021, às 11h50

Os jogos serão disputados no Ginásio da Unigran
Os jogos serão disputados no Ginásio da Unigran - Divulgação

Neste domingo (25), tem início o campeonato nacional da Taça Brasil de Futsal, em acontece em Dourados, cidade Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande.  Serão dez equipes da elite do futsal brasileiro participando da competição, que acontece no Ginásio da Unigran.

A partida que abre o campeonato será entre a equipe sul-mato-grossense, Buybet Futsal, e o atual campeão da liga, o Minas Tênis Clube. O Juventude AG de Dourados, que representa o estado também na atual edição da Liga Nacional de Futsal (LNF) faz sua estreia contra o Adecca de Cascavel (PR), também no domingo (25), às 19h.

“A primeira partida da 48ª edição da Taça Brasil de Futsal Divisão Especial será no domingo (25), às 17 horas, no Ginásio da Unigran. Na programação teremos a participação de dez equipes, que representam a elite do futsal masculino adulto”, destaca o organizador do evento, Thiago Altomare.

Dentre as agremiações participantes da Taça Brasil estão: o Buybet de MS, Minas Tênis Clube, Magnus, Passo Fundo Futsal (RS) e Portuguesa (RJ), no grupo A. E no grupo B, o Juventude de Dourados, Joinville, Cascavel, Abílio Nery (AM) e Unidos do Cruzeiro (DF).

Por conta da pandemia, as partidas serão abertas, mas com o público reduzido. O ingresso pode ser adquirido antecipadamente no Shopping. “Caso sobrem ingressos colocaremos para vender no local”, avisa.

A organização ressalta que todas as medidas de biossegurança serão seguidas à risca. “Todos os jogadores, membros da comissão técnica, arbitragem e demais envolvidos na competição serão submetidos a testes para Covid-19”, ressalta Thiago.

As partidas terão transmissão ao vivo pela CBFS TV, pela plataforma streaming da TV NSports. Os torcedores também poderão acompanhar as partidas gratuitamente em transmissões ao vivo pelo canal oficial do Juventude AG no YouTube.

Jornal Midiamax