Na cidade de Criciúma, o primeiro tempo foi bastante movimentado, com a Ponte tendo um bom início e o Criciúma crescendo com o passar do tempo, apostando na transição entre o ataque e a defesa com velocidade.
 
Mesmo assim, foi o time paulista que criou a principal chance do primeiro tempo, já nos acréscimos. Aos 46, depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou limpa para João Veras, mas mesmo de frente para o gol, acabou chutando para fora.
 
O placar só foi sair do zero no segundo tempo. Aos 14, Camilo bateu uma falta da lateral cheio de efeito. A bola passou por todo mundo e foi morrer no fundo das redes do goleiro Alison, colocando a Ponte em vantagem. Depois de algumas tentativas, o gol de empate do Criciúma saiu aos 27. Dudu cobrou escanteio na área, João desviou de cabeça e a bola sobrou para Phelipe Maia, que emendou um voleio e marcou um golaço.
 
Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada em busca da classificação e até criaram boas chances. Apesar disso, nenhum dos dois lados conseguiu voltar a balançar as redes e por isso, o duelo foi para as penalidades máximas. Nas cobranças, as duas equipes começaram convertendo. Porém, na segunda do time paulista, Vini Locatelli chutou por cima do travessão. A partir daí, ninguém mais errou e o Criciúma acabou vencendo pelo placar de 5 a 4.