Pular para o conteúdo
Esportes

Sem novidades, Cruzeiro perde mais uma e fica fora da zona de classificação do Campeonato Mineiro

O Cruzeiro vai passar o recesso do futebol em Minas Gerais por causa do combate ao covid-19 fora do G4 do Campeonato Mineiro. Neste domingo, jogando mal, a equipe perdeu o clássico diante do agora vice-líder América-MG por 1 a 0, em Belo Horizonte, e dormirá na sexta posição, fora da zona de classificação às […]
Arquivo -
O vai passar o recesso do em por causa do combate ao covid-19 fora do G4 do Campeonato Mineiro. Neste domingo, jogando mal, a equipe perdeu o clássico diante do agora vice-líder América-MG por 1 a 0, em , e dormirá na sexta posição, fora da zona de classificação às semifinais.

Deixou a desejar jogando bola, mas deu uma lição ao pisar no gramado. O Cruzeiro entrou em campo, no estádio Independência, fazendo campanha pela vacinação contra a covid-19. Na parte de cima da camisa, a mensagem VACINA JÁ, em letras garrafais. Um alerta aos governantes.

“A vacina protege quem recebe a imunização e todos ao seu redor, pois diminui as chances de contágio do vírus. Vacinar é salvar vidas! Juntos, vamos vencer a Covid-19!”, postou o clube, informando sobre a campanha. Lembrou-se, ainda, do Dia Internacional contra a Discriminação Racial e no Dia Internacional da Síndrome de Down.

No primeiro clássico da temporada, a meta era ganhar pela terceira vez seguida para superar o rival na tabela de classificação e passar o recesso do Campeonato Mineiro no G4, grupo dos times que vão às semifinais após as 11 rodadas. A competição para a partir desta segunda-feira, sem data para retorno, por causa das medidas de proteção contra uma maior proliferação da covid-19.

Depois de bater URT e Athletic, porém, o teste deste domingo para o time do técnico Felipe Conceição era o maior neste seu começo de trabalho. Do outro lado estava o bom e ajustado América-MG do treinador Lisca. Mesmo buscando reabilitação após ser surpreendido pela Caldense, em casa, o clube alviverde faz início de temporada muito bom, com três triunfos no Campeonato Mineiro e um pela Copa do Brasil.

E a prova da boa fase americana foi explícita nos primeiros 45 minutos. Com Jadson e Alan Ruschel na armação, o Cruzeiro quase não criou. O atacante boliviano Marcelo Moreno não recebeu uma bola precisa. Já os mandantes chegaram por vezes com perigo e abriram o marcador com gol de Joseph em posição irregular.

O América-MG teve a chance de ampliar com Marcelo Toscano carimbando a trave na volta do intervalo. O duelo seguia muito duro ao Cruzeiro. De uma só vez, Felipe Conceição resolveu mexer em dose tripla para “entrar no jogo”. Apresentou leve melhora, finalmente colocando o goleiro Matheus Cavichioli para trabalhar

Nada, porém, que fosse suficiente para igualar o marcador e evitasse o terceiro tropeço em cinco rodadas. No fim, Matheus Pereira e Eduardo Brock ainda foram expulsos. O América-MG podia ampliar no último lance, mas Léo Passos bateu uma cobrança de pênalti para fora. O triunfo, contudo, estava garantido. A parada do campeonato servirá para Felipe Conceição dar entrosamento e melhorar o ainda instável Cruzeiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Isma, da dupla Irmãs de Pau, expõe ficada com rapper famoso: ‘Fica com trans’

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

lula

Lula diz que ministros do STF foram atingidos por mais uma medida arbitrária do governo dos EUA

gaza

Tropas de Israel matam mais de 30 palestinos que buscavam comida, dizem autoridades de Gaza

Notícias mais lidas agora

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

trump bolsonaro

Bolsonaro, Trump e recesso parlamentar marcam semana política em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Cotidiano

Confira escala médica nas Upas e CRSs de Campo Grande neste sábado

Profissionais atendem nos três turnos em 10 unidade saúde da capital

Política

Investigado por corrupção, Patrola tem contrato reajustado para quase R$ 4 milhões em Ladário

Contrato foi reajustado menos de um ano após a assinatura

Transparência

Agesul divulga resultado de R$ 92 milhões em licitações de obras em MS

Contratos são para drenagem e pavimentação asfáltica

Transparência

MP vai inspecionar fazenda gigante de Michel Teló após flagra de desmatamento ilegal

MPMS livrou Teló de ação judicial em troca de acordo