Pular para o conteúdo
Esportes

Sem limite de ocupação, Guanandizão volta a receber eventos esportivos em MS

Calendário esportivo tem sido retomado aos poucos, com eventos em praças, parques, ginásios e estádios
Arquivo -
Conforme o edital
Conforme o edital

Com o avanço da vacinação em todo o país, algumas atividades têm sido retomadas, como o hábito de assistir aos jogos em um estádio ou ginásio. Enquanto São Paulo reabriu os estádios com 30% da ocupação nesta semana, a presença do público já está liberada em . O ginásio Guanandizão, por exemplo, que serviu de ponto de imunização, já voltou a receber eventos. Aos poucos, o calendário esportivo tem sido retomado e o público já pode comparecer para eventos em praças, estádios e ginásios — sem restrição de ocupação.

[Colocar ALT]
Jogos dos Servidores Públicos Municipais marcaram reabertura do Guanandizão nesta semana. (Foto: )

O ginásio Guanandizão é um exemplo da retomada dos eventos esportivos no Estado. Após atender a população como ponto de imunização contra o coronavírus, o ginásio voltou a receber eventos. O local começou o mês de outubro com a realização da 14° Edição dos Jogos dos Servidores Públicos Municipais, que marcou sua reabertura no cenário esportivo. 

A (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) explica que não há restrições para o número de participantes em eventos organizados em estádios e ginásios, conforme decisão do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia). Diferente de São Paulo, em Mato Grosso do Sul também não há um percentual de limite para ocupação do público espectador. 

Contudo, não está tudo liberado. O público ainda precisa respeitar as regras, como o distanciamento e uso contínuo da máscara. “Ainda segundo o Prosseguir, também se deve observar as situações sanitárias de cada município, se há alguma restrição por decreto municipal. Se sim, este deve ser respeitado”, informou a Fundação.

Com os eventos esportivos liberados, o calendário tem sido retomado aos poucos. Em , os Jogos dos Servidores Públicos Municipais já estão acontecendo. “O calendário esportivo está retornando conforme as deliberações da Prefeitura Municipal e o avanço na imunização contra a Covid-19. Apesar das flexibilizações, o vírus ainda circula, causando internações e óbitos, portanto, continuamos mantendo recomendações e cuidados com a saúde”, explicou a Funesp (Fundação Municipal de Esporte). 

Conforme decreto municipal, os eventos não têm limite máximo de pessoas em Campo Grande. As regras que continuam são o uso da máscara, distanciamento social e higienização das mãos e ambientes. “O uso da máscara não é obrigatório apenas durante a prática de atividade física”, reforça. 

A Funesp explica que os locais de eventos contam com recipientes de álcool 70% em pontos estratégicos, como na entrada do estabelecimento, nos banheiros, próximo a elevadores e equipamentos de uso coletivo, por exemplo. “Vale destacar que quando um servidor, agente social, participantes do público em geral ao sentir sintomas da Covid-19, procure uma unidade de saúde mais próxima”. 

Com a retomada do calendário esportivo, também está prevista a realização dos seguintes eventos: 1° Jogos Eletrônicos de Campo Grande, 42° Jogos Abertos, 1° Open CG de Beach Tênis e a 19° edição dos Jogos Municipais dos Idosos. “São eventos que irão ocupar presencialmente praças, parques e ginásios, como o Guanandizão”, aponta a Funesp de Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Mega-Sena

Mega-Sena sorteia R$ 3,5 milhões nesta quinta-feira; saiba como apostar

VÍDEO: Homem é preso em Campo Grande 14 anos após assassinato em Dourados

Ninguém escapa: criminosos furtam celulares de macacos de escultura no Rio de Janeiro

Câmara de Dourados abre ponto de coleta de arrecadação de rações de cães e gatos

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Polinização animal contribui com 13,1% do valor da produção agrícola de MS

Últimas Notícias

Polícia

Moradores de MS são presos com mais de 110 tabletes de maconha

Casal foi interceptado pela polícia em Santa Fé do Sul, em São Paulo, e confessaram o crime

Cotidiano

Fumacê amplia o combate à dengue em três bairros de Campo Grande; confira o itinerário

Para garantir a eficácia do fumacê, é necessário manter as portas e janelas abertas

Brasil

PF faz operação contra fraudes em benefícios pagos pelo INSS

Objetivo é burlar pagamento de Benefício de Prestação Continuada

Política

‘O povo não votou no Moraes’, diz Rodolfo Nogueira sobre STF reestabelecer decreto do IOF

"Ele não foi eleito para redigir e aprovar leis, tem que respeitar a maioria do Senado e na Câmara”, afirmou o parlamentar