Pular para o conteúdo
Esportes

Sem limite de ocupação, Guanandizão volta a receber eventos esportivos em MS

Calendário esportivo tem sido retomado aos poucos, com eventos em praças, parques, ginásios e estádios
Arquivo -
Conforme o edital
Conforme o edital

Com o avanço da vacinação em todo o país, algumas atividades têm sido retomadas, como o hábito de assistir aos jogos em um estádio ou ginásio. Enquanto São Paulo reabriu os estádios com 30% da ocupação nesta semana, a presença do público já está liberada em Mato Grosso do Sul. O ginásio Guanandizão, por exemplo, que serviu de ponto de imunização, já voltou a receber eventos. Aos poucos, o calendário esportivo tem sido retomado e o público já pode comparecer para eventos em praças, estádios e ginásios — sem restrição de ocupação.

[Colocar ALT]
Jogos dos Servidores Públicos Municipais marcaram reabertura do Guanandizão nesta semana. (Foto: )

O ginásio Guanandizão é um exemplo da retomada dos eventos esportivos no Estado. Após atender a população como ponto de imunização contra o coronavírus, o ginásio voltou a receber eventos. O local começou o mês de outubro com a realização da 14° Edição dos Jogos dos Servidores Públicos Municipais, que marcou sua reabertura no cenário esportivo. 

A (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) explica que não há restrições para o número de participantes em eventos organizados em estádios e ginásios, conforme decisão do (Programa de Saúde e Segurança na Economia). Diferente de São Paulo, em Mato Grosso do Sul também não há um percentual de limite para ocupação do público espectador. 

Contudo, não está tudo liberado. O público ainda precisa respeitar as regras, como o distanciamento e uso contínuo da máscara. “Ainda segundo o Prosseguir, também se deve observar as situações sanitárias de cada município, se há alguma restrição por decreto municipal. Se sim, este deve ser respeitado”, informou a Fundação.

Com os eventos esportivos liberados, o calendário tem sido retomado aos poucos. Em , os Jogos dos Servidores Públicos Municipais já estão acontecendo. “O calendário esportivo está retornando conforme as deliberações da Prefeitura Municipal e o avanço na imunização contra a Covid-19. Apesar das flexibilizações, o vírus ainda circula, causando internações e óbitos, portanto, continuamos mantendo recomendações e cuidados com a saúde”, explicou a Funesp (Fundação Municipal de Esporte). 

Conforme decreto municipal, os eventos não têm limite máximo de pessoas em Campo Grande. As regras que continuam são o uso da máscara, distanciamento social e higienização das mãos e ambientes. “O uso da máscara não é obrigatório apenas durante a prática de atividade física”, reforça. 

A Funesp explica que os locais de eventos contam com recipientes de álcool 70% em pontos estratégicos, como na entrada do estabelecimento, nos banheiros, próximo a elevadores e equipamentos de uso coletivo, por exemplo. “Vale destacar que quando um servidor, agente social, participantes do público em geral ao sentir sintomas da Covid-19, procure uma unidade de saúde mais próxima”. 

Com a retomada do calendário esportivo, também está prevista a realização dos seguintes eventos: 1° Jogos Eletrônicos de Campo Grande, 42° Jogos Abertos, 1° Open CG de Beach Tênis e a 19° edição dos Jogos Municipais dos Idosos. “São eventos que irão ocupar presencialmente praças, parques e ginásios, como o Guanandizão”, aponta a Funesp de Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

TJMS lança campanha ‘Seja um Jurado Voluntário’

Caminhonete com duas toneladas de drogas colide com carreta durante perseguição

Capotamento mata mulher, deixa idoso e adolescente feridos na MS-465

PM e Vigilância Sanitária fazem operação em ferros-velhos na região da Nhanhá

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira licenciamento ônibus

Maicon desmente unanimidade em relatório da CPI do Consórcio e prepara novo documento

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

EUA retiram taxa das exportações nacionais de celulose e ferro-níquel

Últimas Notícias

Polícia

Líder do PCC, Piloto é condenado por assassinato de jovem ocorrido em cadeia no Paraguai

O crime teria sido cometido para impedir a extradição de Piloto para o Brasil

Cotidiano

VÍDEO: moradores de assentamento combatem incêndios em vegetação

As chamas se iniciaram por volta das 15 horas

Polícia

PRF e PM apreendem 1,3 tonelada de maconha após fuga na BR-267

No carro foram encontrados os tabletes de maconha

Brasil

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

7,8 mil vagas de mestrado e doutorado gratuitas a docentes