Pular para o conteúdo
Esportes

Seleção feminina vence Canadá na estreia na Liga das Nações de vôlei

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória
Arquivo -

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na Liga das Nações 2021 na tarde desta terça-feira (25). Entrando em quadra pela primeira vez após um hiato de quase dois anos por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães venceu o Canadá por 3 sets a 1 (parciais de 23/25, 25/11, 25/09 e 25/14).

A competição acontece no formato de bolha sanitária em Rimini (Itália). As 16 seleções se enfrentam em turno único na fase classificatória. E os quatro melhores times avançam à fase final.

“Jogo importantíssimo para o nosso time, de estreia, após tanto tempo sem poder vestir a camisa da seleção brasileira. Todos estão muito felizes por voltar a ter essa oportunidade. Claro, primeiro set ainda ajustando o entrosamento após esse tempo todo sem jogar junto. Tivemos um pouco mais de dificuldade de comunicação, o que é normal”, disse a ponteira Gabi à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). “Depois começamos a jogar nosso jogo, nos comunicando melhor, nosso bloqueio e defesa funcionando melhor, pressionando mais o saque, nosso contra-ataque funcionando com mais eficiência e é isso que temos que buscar”, concluiu.

O próximo jogo da equipe verde e amarela será na próxima quarta-feira (26), quando enfrenta a Republica Dominicana às 13h (horário de Brasília). Na quinta (27), o adversário brasileiro será a equipe dos a partir das 16h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Caminho do Acordo’ realiza mais de 600 atendimentos na Aldeia Te’yi´kue

Mesmo criticado, Grêmio mantém os 100% na Sul-Americana e Vasco vence a 1ª em São Januário

Motorista é preso na BR-262 com 25 Kg de cocaína que levaria a MG

Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Após licitação marcada por denúncias, MPMS vai pagar R$ 24,6 milhões em data center

Evento realizado na Santa Casa

Com déficit de R$ 13 milhões e superlotação, Santa Casa atribui crise ao subfinanciamento do SUS

Autor de feminicídio a golpes de pá contra a própria mãe fica em silêncio durante audiência

Bolsonarismo abre trincheira na Câmara contra PEC da Segurança, aposta do governo Lula na área

Últimas Notícias

Polícia

Polícia Rodoviária Federal apreende 133 Kg de skunk em Corumbá

Questionado sobre as informações da viagem e da carga

Brasil

Receita recebe mais de 10 milhões de declarações do IR

O número equivale a 21,69% do total esperado para este ano

Polícia

Polícia recupera motocicleta furtada e prende dupla por receptação e tráfico de drogas

Ambos foram presos em flagrante pelos crimes de receptação e tráfico de drogas

Brasil

Relator do marco temporal, Mendes recebe representantes de indígenas

Mendes é relator das ações protocoladas pelo PL