Jefferson Reis entrou durante o jogo e aguardou até os acréscimos da partida para anotar o seu gol, que colocou o Operário novamente na liderança do do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. O Galo bateu pelo placar mínimo o no Morenão, em partida iniciada às 15h desta quarta-feira (28).

Quando a partida se encaminhava para o que poderia ser um empate que manteria a Cobra do Norte na ponta, Makeka avançou pela esquerda e cruzou para dentro da área. Jefferson subiu quase no meio da entrada da pequena área e testou para as redes, à esquerda do goleiro Rodolfo.

Na comemoração, Jefferson, que começou no banco, correu para comemorar com os companheiros e tomou um cartão amarelo.

O resultado no apagar das luzes da partida colocou o Galo na liderança do hexagonal final, com 7 pontos em 3 jogos (2 vitórias e 1 empate). O Costa Rica segue como vice, com 6 pontos (2 vitórias e 1 derrota).

Também nesta quarta-feira, o DAC reencontrou o caminho da paz com a torcida e não tomou conhecimento do no Frédis Saldivar (o Douradão). Com gols de Adriano, Willian Santana e Thiago Moura o novato bateu o Azulão da Princesa por 3 a 1 e anotou seus 3 primeiros pontos no hexagonal, permanecendo na quinta colocação e deixando a lanterna para o Aquidauanense, que ainda não pontuou.

A rodada prossegue nesta quinta-feira (29), com o embate entre Comercial (3º) e União-ABC (4º), também às 15h, no Morenão. Os jogos integram a terceira das 10 rodadas do hexagonal final. Quem terminar na liderança será o campeão.