Pular para o conteúdo
Esportes

No UFC 261, Chris Weidman fratura a perna em chute igual ao de Anderson Silva

Uriah Hall venceu a luta por nocaute técnico aos 17 segundos do primeiro round
Arquivo -

O lutador Chris Weidman quebrou a perna em uma cena semelhante a que viveu o brasileiro em 2013, justamente diante do americano. A lesão ocorreu no UFC 261 em Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos, neste sábado (24).

Dessa vez, ele viveu o outro lado da moeda e, ao tentar um chute baixo, fraturou a perna direita e viu o jamaicano vencer a luta por nocaute técnico aos 17 segundos do primeiro round.

No início do combate, Weidman aplicou um chute de perna direita, muito semelhante ao que o Spider tentou diante dele há oito anos, mas Hall firmou a perna e a canela do americano encontrou justamente o joelho do adversário. Ele não percebeu e ainda tentou apoiar seu peso na perna quebrada, dobrando seu pé para trás, mas caiu com dores e o combate foi encerrado.

A cena chocante e angustiante chocou as cerca de 15 mil pessoas que lotaram a arena de Jacksonville, marcando o retorno do público ao UFC, que foi ao ginásio pela primeira vez desde o início da pandemia de covid-19. O resultado oficial foi nocaute técnico para o jamaicano.

Weidman deixou o octógono de maca e com muitas dores. Uriah Hall, último oponente de Anderson Silva no UFC, parecia não acreditar na cena que havia acabado de presenciar e permaneceu estático.

O combate em que o “Spider” fraturou a perna foi a revanche contra Chris Weidman. Eles se enfrentaram em 28 de dezembro de 2013. A fratura na perna esquerda a 1min16s do primeiro round matou o sonho do brasileiro de reconquistar o cinturão que perdera para o americano cinco meses antes, no UFC 162, quando foi derrotado por nocaute.

Com o sentimento de quem conhecer a dor de Weidman, Anderson se solidarizou com o americano por meio de uma mensagem nas redes sociais. O ex-campeão do UFC desejou uma boa recuperação ao antigo algoz, conhecido por ser o primeiro oponente a desbancar o brasileiro no Ultimate.

“Meus profundos e mais sinceros sentimentos, campeão. Tenha fé, desejo uma ótima recuperação. Nesse momento, desejo a você e toda sua família muita luz, muito amor e sabedoria. Aos fãs do esporte, respeitem este momento deste incrível guerreiro. Vamos torcer para que logo ele esteja 100%. Deus abençoe você e sua família, Cris”, escreveu o Spider.

Outros combates 

Na luta principal do UFC 261, o nigeriano Kamaru Usman venceu o americano Jorge Masvidal por nocaute ao encaixar um direto de direita espetacular no queixo do rival a 1min02s do segundo round e manteve pela quarta vez o cinturão dos meio-médios.

Já Jéssica “Bate-Estaca” não foi páreo para Valentina Shevchenko, que segue reinando no peso-mosca (até 57kg). A lutadora do Quirguistão não tomou conhecimento da brasileira, dominou todo o confronto e venceu por nocaute aos 3min19s do segundo assalto para garantir a quinta defesa de cinturão bem-sucedida na categoria. (Com informações do Estadão Conteúdo). 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Rodeio tem retorno garantido na 59ª Expoagro de Dourados

Médica autora de best seller sobre vida e morte faz palestra em prol do Hospital São Julião

Justiça marca audiência de ex-diretor da Agepen acusado de desvio milionário em fraude de contratos

Comissão de Agricultura da Câmara confirma participação na EXPOAGRO 2025 em Dourados

Notícias mais lidas agora

Justiça nega pedido de despachante e mantém juíza em ação por fraude no Detran-MS

união brasil

União Brasil e Progressistas oficializam federação nesta terça-feira

Sargento que matou encanador a tiros se apresenta à polícia e é liberado em Campo Grande

uniforme vermelho seleção brasileira 2

Você aprova? Uniforme vermelho da Seleção Brasileira fere estatuto da CBF e gera revolta coletiva na web

Últimas Notícias

Famosos

Após término, Wanessa Camargo choca ao revelar se reataria com Dado Dolabella

Após dois meses do término, Wanessa Camargo deixa os fãs chocados ao falar sobre possível reconciliação com Dado Dolabella

Cotidiano

‘O mais difícil é não conseguir se comunicar com os familiares, diz campo-grandense sobre apagão em Portugal

Bianca vivenciou as horas de dificuldades na região do Porto sem energia elétrica e internet

Sem Categoria

Recurso no STJ pode anular multas de R$ 450 mil por ônibus lotados na pandemia

Após TJMS manter pagamento, município recorreu para reverter decisão

Mundo

Fornecimento de energia em Portugal pela elétrica EDP é totalmente restabelecido após apagão

CEO da empresa afirma que a pane no sistema energético ibérico foi sem precedentes