Pular para o conteúdo
Esportes

No primeiro jogo sem Diniz, São Paulo empata com o Ceará com gols nos acréscimos

No primeiro jogo sem Fernando Diniz e sob o comando do técnico Marcos Vizolli, o São Paulo mostrou um pouco de evolução em relação aos últimos jogos, mas mesmo assim apenas empatou por 1 a 1 com o Ceará no Morumbi, nesta quarta-feira. O time fez um ótimo primeiro tempo, em que o destaque do […]
Arquivo -

No primeiro jogo sem Fernando Diniz e sob o comando do técnico Marcos Vizolli, o mostrou um pouco de evolução em relação aos últimos jogos, mas mesmo assim apenas empatou por 1 a 1 com o no Morumbi, nesta quarta-feira.

O time fez um ótimo primeiro tempo, em que o destaque do jogo foi o goleiro do time cearense, Richard. Contudo, na segunda etapa a equipe ficou presa à marcação. Quando o jogo se encaminhava para um empate sem gols, Léo Chú apertou em cima de Tiago Volpi, que errou feio e viu sua equipe sair atrás aos 47. Mas o time da casa teve forças para buscar o empate, com Luciano, aos 51. Pouco para quem ainda sonha com o título do Brasileirão.

No primeiro tempo, mesmo sem ter mexido muito na estrutura de jogo que era proposta pelo ex-técnico Fernando Diniz, Vizolli fez o time ter os melhores 45 minutos de 2021. Entre os titulares, o atacante Pablo ocupou a vaga de Brenner, negociado com o norte-americano, e fez a dupla de frente com Luciano.

Em menos de oito minutos de jogo, o São Paulo perdeu quatro ótimas chances de gol. Luciano, Daniel Alves, Igor Gomes e Pablo tiveram oportunidades de chutar ao gol do Ceará. Bateram forte na boa, mas o goleiro Richard fez boas defesas e salvou seu time

Outra mudança que chamou a atenção foi a atitude de Tiago Volpi nas bolas recuadas – ao invés de sair jogando, o chutão foi o recurso utilizado pelo goleiro. O time de Fernando Diniz foi muito criticado por tentar sair jogando desde sua área e, muitas vezes, o time perdeu a bola na cabeça de área e acabou sofrendo o gol.

O time do Morumbi seguiu mandando no jogo, mas Richard também manteve o padrão de defesas. Aos 26 minutos, o zagueiro Tiago afastou errado, a bola sobrou para Pablo, que chutou firme, mas o goleiro conseguiu espalmar.

Pouco tempo depois, Igor Gomes girou pela esquerda e cruzou na área. Luciano cabeceou à queima-roupa, mas mais uma vez o arqueiro cearense defendeu. No rebote, Tchê Tchê estufou as redes, mas ele estava em posição de impedimento.

As seis chances de gol fizeram o Ceará se fechar ainda mais. Com a marcação mais firme, o São Paulo foi para o intervalo sem conseguir abrir vantagem. Na volta, Guto Ferreira mexeu no cearense, mas o panorama do jogo seguia o mesmo, com o São Paulo procurando o gol.

A primeira chance do time de Vizolli no segundo tempo surgiu aos seis minutos. Em cobrança de escanteio de Reinaldo, Pablo subiu na primeira trave e cabeceou no canto oposto, mas a bola foi para fora.

Aos 11, a primeira boa chance cearense na partida. Saulo Mineiro recebeu a bola por trás da zaga, finalizou na saída de Volpi, mas o goleiro defendeu. O auxiliar marcou impedimento na jogada, mas se a bola tivesse entrado, o gol seria validado, pois Saulo estava em posição legal.

Os últimos 30 minutos de jogo foram truncados. Vizolli ainda tentou dar mais velocidade ao São Paulo e mandou a campo Gonzalo Carneiro, Toró e Galeano, mas não adiantou. No fim, Tiago Volpi recebeu bola recuada. Pressionado por Léo Chú, ele não deu um chutão, não tocou para Luan, perdeu a bola para o jogador do Ceará, que apenas driblou o goleiro tricolor e tocou para o fundo do gol.

O que parecia uma derrota e um castigo virou empate aos 51 minutos da segunda etapa. Daniel Alves recuperou a bola, que sobrou na direita para Gonzalo Carneiro. O atacante achou Galeano na área, que puxou para a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. O zagueiro Klaus tira a bola, mas Luciano aparece cabeceando na sobra para empatar o jogo no último instante. Menos mal, mas insuficiente para o torcedor do São Paulo que ainda sonha com a taça.

 

FICHA TÉCNICA:

 

SÃO PAULO 1 x 1 CEARÁ

 

SÃO PAULO – Volpi; Juanfran (Galeano), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Luan, Daniel Alves e Igor Gomes (Toró); Luciano e Pablo (Gonzalo Carneiro). Técnico: Marcos Vizolli.

 

CEARÁ – Richard; Samuel Xavier (Eduardo), Tiago, Klaus e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Cabral, Lima (Léo Chú) e Vina; Rick (Charles) e Cléber (Saulo Mineiro). Técnico: Guto Ferreira.

 

GOLS – Léo Chú, aos 47, e Luciano, aos 51 minutos do segundo tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Samuel Xavier, Pablo, Igor Gomes, Charles, Fernando Sobral, Tiago e Toró.

 

ÁRBITRO – Savio Pereira Sampaio (DF).

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

 

LOCAL – Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil enfrenta Bolívia em seu último compromisso pelas Eliminatórias

Lula promete blindar pequenos produtores da Amazônia contra Trump

Feirão Funtrab

Feirão da Funtrab tem entrevistas de emprego para 93 vagas nesta terça-feira

fogo

Incêndio gigante entre MS e GO foi controlado após 8h de trabalho

Notícias mais lidas agora

Em reunião fechada, presidência do PSD em MS decide apoio a Riedel nas eleições de 2026

Campo Grande vai recorrer de decisão que suspendeu aplicação de multas de trânsito

capela nossa senhora aparecida carlo acutis

Campo Grande terá Santuário de São Carlo Acutis e Nossa Senhora Aparecida, confirma Dom Dimas

israel

Israel ordena evacuação total da Cidade de Gaza

Últimas Notícias

Famosos

‘Show de sincericídio’: Silva esculhamba Virgínia, Sonza e Groisman durante festival em Brasília

Silva botou a boca no trombone e sobrou até para Serginho Groisman durante um show em Brasília; entenda

Política

Após Câmara manter veto do ‘Ar no busão’, proposta pode ser incluída no relatório final da CPI do Transporte

O relatório final da CPI que investiga irregularidades do Consórcio Guaicurus deve ser entregue até o dia 30 de setembro

Política

Comissão de saúde da Câmara de Vereadores irá acompanhar comitê gestor da Sesau

Grupo será responsável por participar de deliberações sobre a secretaria de saúde de Campo Grande

Cotidiano

Barbearias e salões por todo lado: seria a região do Lageado a ‘quebrada’ mais vaidosa da cidade?

Região tem excelentes profissionais de estética, que ensinam a muitos jovens o caminho certo, com seu trabalho, suas conquistas e seu exemplo