Pular para o conteúdo
Esportes

Na volta da torcida, Coritiba bate o Guarani e abre 7 pontos na ponta da Série B

O Coritiba caminha a passos largos rumo ao retorno à elite
Arquivo -
Assessoria/Coritiba
Assessoria/Coritiba

Não foi fácil e nem tranquilo, mas o Coritiba presenteou o retorno da sua torcida no estádio Couto Pereira, em , com uma vitória sobre o Guarani por 1 a 0. Neste sábado, os times se enfrentaram pela 26.ª rodada do da Série B para 1.702 presentes. O mandante segurou o bom início do adversário e abriu o placar com Guilherme Biro, mas sofreu nos minutos finais, inclusive com pênalti perdido pelo time paulista, cobrado por Régis.

O Coritiba caminha a passos largos rumo ao retorno à elite. Há cinco jogos sem perder, sendo quatro vitórias, o time paranaense chegou a 52 pontos, sete a mais do que o vice-líder Goiás e nove a mais do que o Avaí, primeiro fora do G4, a zona de acesso. O Guarani, que estava invicto há cinco rodadas e podia entrar no G4, segue com 41 pontos e caiu para sexto lugar.

Mesmo fora de casa, o Guarani criou as primeiras duas chances de perigo, ambas com Júlio César. Na primeira tentativa, o atacante chutou muito forte de fora da área e a bola explodiu no peito do goleiro Wilson. Na segunda, ele bateu colocado e tirou do goleiro, mas também fora do gol.

Apesar do ímpeto dos visitantes, o Coritiba foi superior no primeiro tempo. Motivado pelo retorno da torcida, teve uma postura agressiva e abriu o placar aos 28 minutos. Val cobrou falta muito forte, o goleiro Rafael Martins deu rebote no meio da área e Guilherme Biro apareceu para completar. Os paranaenses quase ampliaram em jogada parecida, em que Robinho finalizou da entrada da área e exigiu defesa em dois tempos.

Na volta para o segundo tempo, o Coritiba começou melhor e exerceu pressão e teve chances com Léo Gamalho, Guilherme Biro e Igor Paixão. Este último cabeceou no cantinho e exigiu grande defesa de Rafael Martins.

A partir dos 20 minutos, o Coritiba recuou um pouco e deu mais espaço para o Guarani, que aproveitou e criou sua melhor chance até então. Bruno Sávio deu bom passe para Bidu, já dentro da área, chutar forte, mas Wilson salvou o time paranaense.

Em outro lance de grande perigo, Lucão do Break venceu a marcação dentro da área e chutou muito forte, mas Wilson fez mais uma grande defesa. No rebote, a zaga conseguiu desviar chute de Renanzinho. A pressão no fim deu resultado e, após revisão no VAR, a arbitragem marcou um pênalti para o Guarani aos 41 minutos. Régis foi para a cobrança, chutou bem forte, mas desperdiçou, acertando o travessão, na última chance de perigo do jogo.

O primeiro a voltar a campo será o Coritiba, que enfrenta o Confiança nesta terça-feira, às 21h30, de novo em casa. Na quarta, às 19 horas, o Guarani recebe o no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Ambos os jogos serão pela 27.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 x 0 GUARANI

CORITIBA – Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Matheus Sales, Val (Jhony Douglas), Robinho (Gustavo Bochecha) e Rafinha (Waguininho); Igor Paixão (Guilherme Azevedo) e Léo Gamalho (Wellington Carvalho). Técnico: Gustavo Morínigo.

GUARANI – Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales (Carlão), Ronaldo Alves (Lucão do Break) e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio) e Régis; Bruno Sávio (Renanzinho), Júnior Todinho (Andrigo) e Júlio César. Técnico: Daniel Paulista.

GOL – Guilherme Biro, aos 28 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Robinho (Coritiba); Bruno Sávio e Índio (Guarani).

ÁRBITRO – Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).

RENDA – Não divulgada.

PÚBLICO – 1.702 presentes.

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com Festa das Cores e DJ, Jubileu da Juventude deve reunir 13 mil católicos em Campo Grande

Morre Russell Nelson, líder da igreja mórmon, aos 101 anos

construção

Setor de construção sente o peso do juro alto e reduz expectativas de crescimento

Chuva não desanima e mais de 100 estudantes indígenas disputam semifinal no Estrela do Sul

Notícias mais lidas agora

TJMS remuneração juiz

Juiz absolve réu por lavagem de dinheiro e critica denúncia ‘genérica’ do MPMS por não provar crime

Guanandizão: o passado ‘glamouroso’ do ginásio que vai receber Supercopa de Vôlei em Campo Grande

consórcio contrato petição assinar

Petição pelo fim do contrato do Consórcio Guaicurus tem mais de mil assinaturas diárias

trump lula

Trump diz ver ‘chance real de grandeza’ no Oriente Médio, em meio a negociações sobre Gaza

Últimas Notícias

Mundo

Tiroteio deixa feridos em igreja mórmon em Michigan, nos EUA

De acordo com a Fox News, entre seis e oito pessoas foram atingidas

MidiaMAIS

Anta sobe no altar durante missa e diverte fiéis em igreja de Sonora

Cena inusitada arrancou risada dos presentes na celebração

Trânsito

VÍDEO: criança é arrastada por motociclista ao tentar atravessar a Avenida Bom Pastor

Família se dirigia para restaurante quando o menino de 7 anos correu para atravessar a rua e foi atropelado por motoentregador de aplicativo

Famosos

Poliana Rocha manda recado após Virgínia curtir foto de Zé Felipe e Ana Castela: ‘Minha ex-nora’

Mãe de Zé Felipe tomou uma atitude polêmica ao se deparar com a curtida da ex-nora, Virgínia Fonseca, em uma foto do suposto novo casal