Os donos da casa seguem sem poder contar com os atletas que estão disputando a Copa América, casos de Gabigol e Everton Ribeiro (Brasil), De Arrascaeta (Uruguai), Piris da Mota (Paraguai) e Mauricio Isla (Chile).

Por outro lado, o técnico Rogério Ceni, que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19) no início da semana passada, se recuperou e estará à beira do gramado. Além da partida contra o Coritiba –jogo de ida pela terceira fase da – ele se ausentou dos jogos contra o América Mineiro pelo Brasileirão e contra o Coxa (jogo da volta pela Copa do Brasil).

Já o atacante Pedro, que também foi diagnosticado com o vírus antes do embate com o Coelho, voltou a realizar exame na última quinta-feira (17). Apesar do resultado negativo, o jogador não poderá entrar em campo hoje porque terá de cumprir quarentena de dez dias estabelecida pelo protocolo sanitário da CBF. O atacante poderá retornar somente na sexta rodada do Brasileirão, na quarta-feira (23), contra o Fortaleza, também no Maracanã.

Pelo lado do Massa Bruta, o técnico Maurício Barbieri poderá contar com o meia-atacante Claudinho, poupado na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Corinthians na última quarta (16), em São Paulo. As boas atuações do atleta lhe renderam a convocação para a Seleção Olímpica brasileira, anunciada pelo técnico André Jardine na quinta (17).

A história do confronto entre e Red Bull Bragantino aponta equilíbrio. Dos 13 duelos entre os clubes, tivemos 4 vitórias para cada lado e 5 empates. Todos os duelos foram disputados pelo . O último embate aconteceu pelo Brasileirão de 2020, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), em partida realizada em fevereiro deste ano: empate com gols de Gabigol, do Flamengo, e Ytalo, do Bragantino.

Mais jogos pela 5.ª rodada do Campeonato Brasileiro

A rodada do Brasileirão terá mais 7 jogos no domingo. Às 10h (de MS), Palmeiras x América-MG se enfrentam no Allianz Parque (São Paulo).

Às 15h, acontecem os confrontos entre Internacional e Ceará, no Beira-Rio (Porto Alegre-RS); e de e Corinthians, no Pituaçu (Salvador-BA). ÀS 17h15, é vez do clássico entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro; do confronto entre Fortaleza e Fluminense, no Castelão (CE) e de Athletico-PR e Atlético-GO, na Arena da Baixada (Curitiba-PR).

O último jogo do dia acontece no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), onde o Juventude recebe o Sport às 19h30. Na segunda-feira (20), o Atlético-MG encara a Chapecoense no Mineirão (Belo Horizonte-MG) às 19h.

Também previsto para a rodada, o confronto entre Cuiabá e Grêmio, no Presidente Dutra (Cuiabá-MT) foi adiado. (Com Humberto Marques)