Pular para o conteúdo
Esportes

Inter empata com Corinthians e desperdiça chance de encerrar jejum de títulos

O Internacional desperdiçou a sua maior chance de encerrar o jejum de títulos do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O time gaúcho precisava vencer o Corinthians em casa e torcer para que o Flamengo não vencesse o São Paulo. O resultado do Morumbi, com a vitória do São Paulo sobre […]
Arquivo -

O Internacional desperdiçou a sua maior chance de encerrar o jejum de títulos do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, no estádio Beira-Rio, em . O time gaúcho precisava vencer o em casa e torcer para que o não vencesse o .

O resultado do Morumbi, com a vitória do São Paulo sobre o time carioca por 2 a 1, ajudou muito, mas, em Porto Alegre, o anfitrião fez um péssimo primeiro tempo, foi para o abafa na segunda etapa, viu o goleiro Cássio reviver suas melhores jornadas e não saiu de um empate por 0 a 0 com o time paulista.

Com o tropeço, o Inter perdeu a chance de encerrar um jejum de quatro décadas sem títulos nacionais. O último foi conquistado em 1979.

Um dos grandes destaques do Internacional na campanha do foi o meia Patrick. Após a partida, o jogador mostrou toda a sua tristeza. “A gente podia ter conquistado essa vitória. Era o nosso dever de casa… Só dependia da gente. Lutamos, tentamos de todas as formas, tivemos gols anulados. É impossível não sentir essa dor, a mesma do torcedor. Mais uma vez a gente não consegue esse objetivo. Temos que lamber as feridas, sabemos que o Inter, dentro das suas condições financeiras, está montando sempre equipes competitivas e espero que 2021 seja melhor do que 2020”, afirmou o jogador.

Em campo, no primeiro tempo, nem parecia que o Internacional estava brigando pelo título. Sem intensidade, a equipe abusava da ligação direta entre defesa e ataque.

Após duas chances desperdiçadas pelo Inter, o lance capital da primeira etapa surgiu aos 30 minutos. Em uma boa jogada pela esquerda, Moisés cruzou rasteiro para trás, dentro da área. Ramiro deu um carrinho para cortar a bola, apoiou a mão no chão e a bola bateu em seu braço. O árbitro Wilton Pereira de Sampaio assinalou a penalidade. Porém, após quatro minutos de paralisação, o VAR (árbitro de vídeo) sugeriu a revisão do lance e o pênalti foi anulado.

O Inter voltou disposto na segunda etapa. Aos quatro minutos, Heitor cruzou na área do setor direito do ataque e Edenílson testou firme, mas Cássio fez uma espetacular defesa. No rebote Yuri Alberto mandou a bola na trave.

O time gaúcho apressou o jogo. Aos 18, Caio recebeu na entrada da área,e bateu firme, rasteiro. Cássio se esticou e desviou a bola, que ainda explodiu na trave. Nos descontos, Cuesta cruzou e Edenílson só escorou para o gol, mas ele estava impedido.

No último lance, após escanteio e um bate-rebate, o zagueiro Lucas Ribeiro, na entrada da pequena área, chutou por cima do gol a última chance de título do Internacional.

 

FICHA TÉCNICA:

 

INTERNACIONAL 0 x 0 CORINTHIANS

 

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Heitor (Lucas Mazetti), Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso), Edenílson, Praxedes (Thiago Galhardo), Patrick e Caio (Peglow); Yuri Alberto (Abel Hernández). Técnico: Abel Braga

 

CORINTHIANS – Cássio; Bruno Méndez (Marllon), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Ramiro (Xavier), Cantillo (Camacho), Roni (Mateus Vital), Cazares e Otero (Léo Natel); Jô. Técnico: Vagner Mancini

 

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO).

 

CARTÕES AMARELOS – Cantillo e Fábio Santos.

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

 

LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Sada Cruzeiro, que disputará finais da Supercopa em Campo Grande é derrotado no Campeonato Mineiro

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números da Mega e fatura R$ 34 mil

Últimas Notícias

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo

Esportes

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Foram necessários somente 15 segundos para os cariocas abrirem frente no marcador

Polícia

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Dois dos autores confessaram participação em roubos a veículos