Esportes

Imbatíveis x Poderosas: Amistoso da diversidade acontece neste sábado em Corumbá

Programação segue por todo o sábado com música e comidas, além das partidas de futebol

Fábio Oruê Publicado em 18/09/2021, às 12h33

Evento tradicional entra na sua 17ª edição neste ano
Evento tradicional entra na sua 17ª edição neste ano - Foto: Anderson Gallo/ Diário Corumbaense

Levantando a bandeira contra o preconceito, a comunidade LGBTQIA+ se une para o amistoso da diversidade, jogo tradicional em Corumbá, neste sábado (18). Os Imbatíveis de Corumbá enfrentam as Poderosas de Ladário, na 17ª edição do evento.

De acordo com o Diário Corumbaense, a partida será no campo de futebol do bairro Centro América, na Alameda Santa Rosa esquina com a Totico de Medeiros. O evento também homenageará alguns personagens que fizeram parte desses 17 anos e também estiveram envolvidos na festa, e ainda vai lembrar as pessoas que tiveram suas vidas interrompidas pela covid-19.

A programação começou às 08h30, com a interdição das ruas em torno do campo de futebol pela Agência Municipal de Trânsito. Às 10h, o evento foi aberto e às 11h, comidas e bebidas típicas na Praça de Alimentação foram disponibilizadas para a população. Dj’s e um grupo de pagode garante a animação no local. 

Partidas

Seguindo o cronograma, às 15h haverá futebol feminino. Às 17h, uma homenagem aos personagens e vítimas da covid-19. Entre os homenageados, Emerson Thomas Macedo, que morreu em julho deste ano aos 59 anos, em Campo Grande. Por anos, ele foi o árbitro do jogo da diversidade em Corumbá. Também haverá apresentação da bateria Explosão Zona Sul, da Escola de Samba Mocidade Independente da Nova Corumbá, que fará o “aquecimento”, para a grande partida.

O ponto alto da festa será às 18h30, com a entrada das “estrelas” da noite, que mostrarão toda habilidade em campo, Imbatíveis de Corumbá x Poderosas de Ladário.

A coordenação reforça que todos que participarão do evento, devem seguir as medidas de biossegurança contra a covid-19, como o uso obrigatório de máscara, álcool em gel e o principal, evitar aglomeração, mantendo distanciamento.

Jornal Midiamax