Guarani vence o Sampaio Corrêa fora e mantém esperanças de acesso na Série B
O jogo foi um confronto direto pelo G-4
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Guarani segue com chances de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o time paulista venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no estádio Castelão, em São Luís (MA), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi um confronto direto pelo G-4.
A vitória encerrou uma série de dois jogos sem vitória do Guarani, que agora aparece em sexto lugar, com 49 pontos. Quatro pontos de distância para o Goiás (4º), com 53 pontos. O Sampaio Corrêa ficou com os mesmos 40 pontos, mas agora em 11º lugar, ficando distante do acesso.
O primeiro tempo foi equilibrado e com os dois times no ataque para abrir o placar. O Guarani arriscou chutes de fora da área para surpreender fora de casa, enquanto o Sampaio Corrêa preferiu as bolas aéreas, apostando numa falha adversária para ficar com a vantagem.
Pelo Guarani, Júnior Todinho, aos 23, e Bidu, aos 31, finalizaram de longe e exigiram defesas do goleiro Luiz Daniel. Mas o Sampaio Corrêa respondeu e aos 35 balançou as redes com Ciel, após cruzamento de Luís Gustavo pela direita. Acontece que o VAR revisou e anulou o gol maranhense.
O lance foi bastante contestado pelo Sampaio Corrêa durante o intervalo, pois as imagens da transmissão da partida indicaram posição legal no lance e consequentemente o gol teria que ser validado, o que não aconteceu.
No segundo tempo a partida ficou mais movimentada. Logo no primeiro minuto, Pimentinha lançou Ciel na área e o atacante, cara a cara com o goleiro Rafael Martins, finalizou por cima do travessão.
O Guarani manteve a postura cautelosa, apostou nos contra-ataques e abriu o placar no Maranhão. Allan Victor invadiu a área e foi derrubado por Luís Gustavo, num lance em que foi revisado pelo VAR e acabou sendo marcado o pênalti. Bidu cobrou forte e fez o primeiro aos 21 minutos.
Além da desvantagem no placar, o Sampaio Corrêa também ficou com um jogador a menos em campo, já que Luís Gustavo foi expulso no lance do pênalti. O que dificultou ainda mais as chances do time da casa e buscar ao menos o empate na partida.
Cauteloso, o Guarani se fechou um pouco mais na reta final na expectativa de usar os contra-ataques para selar a vitória, porém, o resultado de 1 a 0 se manteve até o apito final.
O Sampaio Corrêa volta a campo na quinta-feira para enfrentar o CRB, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Já o Guarani, no mesmo dia, mas às 19 horas, receberá o Vasco, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
FICHA TÉCNICA:
SAMPAIO CORRÊA 0 x 1 GUARANI
SAMPAIO CORRÊA – Luiz Daniel; Luís Gustavo, Allan (Diego Cardoso), Nilson Júnior e Alyson (Mascarenhas); Betinho (Baraka), Ferreira e Nadson (Léo Artur); Pimentinha, Ciel e Roney (Jean Silva). Técnico: Felipe Surian.
GUARANI – Rafael Martins; Diogo Mateus (Mateus Ludke), Ronaldo Alves, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Índio, Rodrigo Andrade (Luiz Gustavo) e Régis (Andrigo); Júnior Todinho (Allan Victor) e Júlio César (Pablo). Técnico: Daniel Paulista.
GOL – Bidu, aos 21 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Betinho, Ferreira e Nadson (Sampaio Corrêa); Ronaldo Alves, Régis e Júlio César (Guarani).
CARTÃO VERMELHO – Luís Gustavo (Sampaio Corrêa).
ÁRBITRO – Léo Simão Holanda (CE).
RENDA – Não divulgado.
PÚBLICO – 840 pagantes.
LOCAL – Estádio Castelão, em São Luís (MA).
Notícias mais lidas agora
- Funcionária encontra feto dentro de vaso sanitário em restaurante na BR-163 em Campo Grande
- Morto com tiro na cabeça em rodovia era suspeito de roubo de joias avaliadas em R$ 1 milhão
- Homem morre na Santa Casa após sofrer descarga elétrica durante conserto em Campo Grande
- Menino de 9 anos morre depois de ter bicicleta atingida por motorista em MS
Últimas Notícias
Prefeitura divulga resultado preliminar da seleção para cuidador e educador social; confira
O cuidador e educador social auxiliam na reinserção social de pessoas em situação de vulnerabilidade
UFGD abre concurso com 61 vagas para técnicos administrativos nesta terça-feira
As provas objetivas serão realizadas em Dourados, no dia 26 de janeiro
Reforma do prédio da Câmara de Dourados vira alvo de inquérito civil do MPMS
Impasses acerca de sobrepreço e método construtivo têm adiado a execução da obra
Ana Paula Minerato é hospitaliza após áudios racistas vazarem: “Sem condições”
Ana Paula Minerato apareceu recebendo atendimento médico após vir à tona áudios atribuídos a ela em que faz comentários racistas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.