Pular para o conteúdo
Esportes

Grêmio derrota Red Bull Bragantino, respira e segue vivo contra o rebaixamento

O Red Bull Bragantino, por outro lado, continuou na quarta posição, com 52
Arquivo -
Assessoria/Grêmio
Assessoria/Grêmio

O Grêmio conquistou a primeira das seis vitórias necessárias, conforme o planejamento do clube, para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, na noite desta terça-feira, ao derrotar o Red Bull Bragantino por 3 a 0, na Arena do Grêmio, pela 33ª rodada. O estádio não pôde contar com a presença da torcida, por causa de uma punição, imposta pelo STJD, pela confusão ocorrida no duelo contra o .

Com a vitória, o Grêmio ultrapassou provisoriamente o e ficou na 18ª colocação, com 32 pontos, quatro a menos do que o Bahia, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Red Bull Bragantino, por outro lado, continuou na quarta posição, com 52.

Curiosamente o Grêmio está entre os quatro times que romperam a barreira de 100 gols na temporada. O time gaúcho chegou a 102, atrás apenas do Flamengo, com 147, Atlético Mineiro, 114, e Palmeiras com 106.

Sem contar com nomes importantes como Douglas Costa (lesionado), Gabriel Chapecó, Borja e Villasanti (com as seleções de seus países), o Grêmio usou a cobrança da diretoria em seu favor no embate contra o Red Bull Bragantino, que entrou em campo com uma equipe totalmente alternativa, priorizando a decisão da Sul-Americana contra o Athletico, neste sábado, em Montevidéu, no Uruguai.

Em campo, o desentrosamento da equipe paulista ficou evidente. Os jogadores, principalmente da defesa, bateram cabeça e o Grêmio acabou se aproveitando para fazer o que há muito tempo não acontecia: definir o duelo já no primeiro tempo. Logo aos três minutos, Ferreira cruzou e a bola bateu no braço de Luciano, pênalti. Diego Souza cobrou, Júlio César defendeu, mas, na sobra, o camisa 7 mandou de cabeça para o gol.

O domínio era do Grêmio, mas mostrando algumas fragilidades, aquelas de todo o campeonato. O RedBull Bragantino tentou aproveitar, mas ficou nos lampejos de Luan Cândido. O time gaúcho, no entanto, estava certeiro. Aos 33 minutos, Capaz fez grande jogada e deu para Ferreira. Ele rolou para Lucas Silva marcar.

E não parou por aí. Quatro minutos depois, Jhonata Robert, uma das apostas de Vagner Mancini, arriscou de longe e mandou sem chances para Júlio César. O bombardeio continuou até o apito final. No entanto, o time paulista conseguiu se segurar para evitar um placar ainda mais elástico.

No segundo tempo, o Grêmio recuou a marcação e começou a administrar a vantagem conquistada na primeira etapa. Mesmo assim foi responsável pelas melhores oportunidades de gol. O Red Bull ficou apenas em uma cabeçada de Alerrandro.

Com a vitória já confirmada, o time gaúcho voltou a colocar o pé no acelerador e desperdiçou grande oportunidade com Alisson. No fim, Alerrandro chegou a encobrir Brenno, mas Kannemann no carrinho tirou o que seria o gol de honra do Bragantino.

O Grêmio volta a campo no sábado, às 19h, diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC). No mesmo dia, às 17h, o Red Bull Bragantino faz a final da Sul-Americana contra o Athletico, no Uruguai. Pelo Brasileirão, só joga no dia 30 de novembro (terça-feira), às 19h, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias (RS).

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 0 RED BULL BRAGANTINO

GRÊMIO – Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos (Mateus Sarará), Lucas SIlva (Victor Bobsin) e Campaz (Jean Pyerre); Ferreira, Diego Souza (Churín) e Jhonata Robert (Alisson). Técnico: Vagner Mancini.

RED BULL BRAGANTINO – Júlio César; Weverton, Realpe (Haydar), Natan e Guilherme (Emiliano Martínez); Luciano (Cristiano), Luan Cândido e Pedrinho (Bruninho); Weverson (Leandrinho), Alerrandro e Gabriel Novaes. Técnico: Maurício Barbieri.

GOLS – Diego Souza, aos quatro, Lucas Silva, aos 33, e Jhonata Robert, aos 37 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Caio Max Augusto Vieira(RN).

CARTÕES AMARELOS – Natan (Red Bull Bragantino).

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Arena do Grêmio, (RS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
santa casa hospitais

Desequilíbrio econômico: paciente fica sem cirurgia por falta de recursos na Santa Casa

Falso advogado: golpe cresce em MS e usa nomes reais de profissionais da advocacia

SES realiza vacinação contra raiva gratuita para cães e gatos em parceria com universidade

Delator do esquema de Claudinho Serra pede fim de recolhimento domiciliar noturno

Notícias mais lidas agora

Dona de bar na 14 de Julho é presa em operação contra tráfico em Campo Grande

ônibus

Petição por fim do contrato com o Consórcio Guaicurus chega a 5,1 mil assinaturas em 72 horas

Por que Campo Grande foi escolhida para sediar Supercopa de Vôlei e entrou na rota dos jogos nacionais?

Vídeo mostra criança que morreu atropelada por carreta ‘brincando’ em reboque

Últimas Notícias

Brasil

Barroso diz que país precisa de recomeço e pacificação

"Precisamos de novo tempo de esperanças no Brasil", afirma

Polícia

Homens executados enquanto almoçavam na fronteira de MS são de nacionalidade paraguaia

Imagens de câmeras de segurança também serão analisadas para tentar identificar o autor

Transparência

Prefeito condenado por desvios no HRMS nega ter recebido propina de R$ 84 mil

Guga tenta se livrar de condenação de improbidade administrativa e multa de R$ 351 mil

Polícia

Rede de energia clandestina na Agrovila oferece risco para a própria população, diz Energisa

As famílias estão no local há cerca de dois anos