Pular para o conteúdo
Esportes

Gallese pega pênalti, Peru vence a Venezuela e entra na briga por vaga na Copa

14ª rodada das Eliminatórias da América do Sul
Arquivo -
Assessoria
Assessoria

Com um segundo tempo bastante movimentado e pênalti defendido pelo goleiro Gallese, o visitou a e venceu por 2 a 1, no final da tarde no estádio Olímpico de la Universidad Central, em Caracas, pela 14ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a do Catar.

Foi a segunda vitória consecutiva do Peru, que soma 17 pontos, enquanto a Venezuela segue na última posição, com apenas sete pontos. Os quatro primeiros colocados das Eliminatórias garantem vaga direta na Copa do Mundo de 2022, enquanto o quinto jogará a repescagem para ir ao Mundial de seleções.

A Venezuela entrou em campo disposta a surpreender e quase abriu o placar aos três minutos, quando Machís carregou bola, passou pela marcação e tocou para González, que finalizou forte, pela linha de fundo. Mas aos poucos o Peru equilibrou a partida e passou e rodear o campo de ataque.

Aos 14, Carrillo fez linda jogada dentro da área e finalizou em cima do goleiro Fariñez. Mas três minutos depois o time peruano abriu o placar. Cueva puxou contra-ataque, lançou Carrillo na direita e ele cruzou para Lapadula, de cabeça, mandar para o fundo das redes.

A vantagem deixou o Peru confortável em campo, enquanto a Venezuela passou a ter mais dificuldades para passar pela marcação. Antes do intervalo, aos 37 minutos, Savarino, do Atlético-MG, arriscou de fora da área e mandou por cima do travessão, no último lance de mais efetividade dos anfitriões no jogo.

No segundo tempo, logo aos seis minutos a Venezuela deixou tudo igual. Hernández recebeu pela direita, cruzou na área e Machís, de primeira, finalizou no contrapé do goleiro Gallese. E o time venezuelano até poderia ter virado aos sete, mas González finalizou por cobertura, para fora.

Melhor tecnicamente, o Peru voltou a ficar na frente do placar aos 19 minutos, quando Cueva cobrou falta, a bola desviou na cabeça de Aristeguieta e parou dentro do gol. Mas a Venezuela tentou complicar a partida e poderia ter empatado aos 23 minutos, quando Machís cobrou pênalti e o goleiro Gallese defendeu.

A reta final da partida foi da Venezuela no ataque, mas prevaleceu a forte marcação do Peru e a noite inspirada do goleiro Gallese por mais uma vitória nas Eliminatórias.

A 15ª rodada das Eliminatórias acontecerá apenas no final de janeiro de 2022. Enquanto a Venezuela receberá a Bolívia, na Venezuela, o Peru visitará a Colômbia, na Colômbia. As datas e os horários ainda não foram definidos pela Conmebol.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Irredutível: Trump avisa que tarifaço é realidade e passa a valer 1º de agosto

capotado

Motorista tenta desviar de buraco e capota carro na MS-338 entre Santa Rita do Pardo e Bataguassu

Titanic

E se Jack e Rose tivessem um ‘final feliz’? Vídeo de inteligência artificial cria desfecho de Titanic

Ventania de 24 km/h derruba árvore e alastra incêndio em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

motociclista

‘Irresponsabilidade e imprudência’: internautas reagem ao atropelamento de idoso na Duque de Caxias

samu

Canal de atendimento do Samu volta a funcionar após furto de fios interromper o serviço

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Em dia simbólico para mulheres negras, Nala foi coroada Miss Trans Plus Size em concurso 

Concurso de beleza aconteceu em Campo Grande, na última sexta-feira (25), Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Esportes

Brasil sai na frente, mas leva virada da Itália na final da Liga das Nações feminina de vôlei

Seleção brasileira buscava um título inédito

Polícia

Carro fica completamente destruído após motorista bater em carreta na MS-141

Condutor foi desviar de um buraco na pista e acabou batendo em uma carreta bitrem

Polícia

Jovem de 20 anos é decapitado e tem órgãos retirados do corpo em aldeia de Paranhos

A polícia acredita que o rapaz foi torturado antes de ser brutalmente assassinado