Com três meses à frente do clube , o técnico Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão, deixará o time. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25), após consentimento mútuo.

O técnico pegou o time em um momento conturbado, em outubro de 2020. Cruzeiro era o 19° colocado no , com apenas 12 pontos e estava lutando contra o rebaixamento para série C. O treinador conseguiu vencer essa parte e o time não caiu, porém, as expectativas eram que subisse para e não aconteceu.

No momento, o time está na 12ª posição da Série B, com 48 pontos, e não tem mais chance de subir para a série A. Desde que Felipão assumiu o comando, conquistou 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas.

Esta é a segunda passagem do técnico no time mineiro, na primeira vez foram 96 partidas, com 49 vitórias, 31 empates e 16 derrotas. “O Cruzeiro Esporte Clube e Luiz Felipe Scolari decidiram, em consenso, terminar a segunda passagem do treinador multicampeão pela Raposa”, informou o time, em nota.

“Colaborando com o clube em seu momento mais desafiador na história, Scolari e sua comissão técnica cumpriram a importante ão de recuperar o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B.”