Após a pausa para as substituições, Lucca tentou aproveita falha na defesa palmeirense, mas disputou bola com Luan a acabou finalizando por cima da meta. Do outro lado, Dudu perdeu uma bela chance ao passar fraco para a chegada de Scarpa pela direita. O jogo então ficou aberto, com as duas equipes partindo pra cima. O clima continuou de rivalidade extrema.

Casares e Gabriel Verón entraram como última tentativa dos dois técnicos de vencer a partida. Mas, foi Yago Felipe quem fez a diferença mais uma vez. Novamente como no primeiro gol, o volante recebeu na intermediária e bateu de fora. Dessa vez não houve desvio. Wevertou se esticou no canto esquerdo, mas não conseguiu evitar a virada.

Dois minutos depois, John Kennedy acertou o travessão e por pouco não fez o terceiro do . O duelo seguiu bastante tenso nos 6 minutos de acréscimos. Dudu foi expulso com o segundo cartão amarelo e Samuel Xavier e Weverton receberam o primeiro.

O juiz apitou o fim do duelo e começou-se mais uma confusão. Deyverson e Fred tomaram cartões de forma gratuita, já que a bola não rolava mais. A poeira baixou e o Fluminense, com seus 3 pontos, chega aos 45 pontos e ainda sonha com a Libertadores. O Palmeiras, com a vitória do e o tropeço no Maracanã, não consegue reaver a vice-liderança.