Pular para o conteúdo
Esportes

Flamengo goleia La Calera com 2 gols de Gabriel e segue perfeito na Libertadores

4 a 1
Arquivo -

O segue perfeito na Libertadores, liderando o grupo com 6 pontos e 100% de aproveitamento. Nesta terça-feira, no Maracanã, não tomou conhecimento do frágil Unión La Calera, do Chile, ganhando fácil por 4 a 1, com belo trabalho coletivo de seu setor ofensivo e gols bem trabalhados. Destaque para Gabriel, que marcou duas vezes.

Arrascaeta, Bruno Henrique e o camisa 9 se destacaram num ótimo treino para o Flamengo de como furar fortes marcações. Pedro entrou no fim e ainda fez o dele. Apenas ficou a lição que, quando o adversário é fraco, disposição e concentração devem ser durante os 90 minutos. Numa volta preguiçosa do intervalo, o time rubro-negro passou sustos desnecessários com gol de Sáez e outra chance clara perdida pelos chilenos.

Disposto apenas a se defender no Rio, atrás de seu segundo pontinho na Libertadores, o La Calera não escondeu que iria ficar atrás o máximo que pudesse. Por vezes, apareceu com até nove jogadores dentro de sua própria área. E os outros dois também não passavam da intermediária.

Diante desse paredão defensivo, o Flamengo sofreu nos minutos iniciais para finalizar no alvo, apesar de o jogo ser disputado num espaço mínimo do campo. A estratégia de respeito, ou covardia, dos visitantes, deu certo por somente 30 minutos.

Numa troca rápida de passes, Arrascaeta serviu Gabriel, que anotou seu sexto gol desde a volta das férias. Foram oito jogos disputados pelo artilheiro, que concluiu bem a jogada criada de forma coletiva e terminou com passe preciso do uruguaio.

E que ano faz o gringo flamenguista. Depois de abrir a porteira, o time carioca logo ampliou. Desta vez em contragolpe. Arrascaeta pegou a bola ainda na defesa e mandou para Bruno Henrique. Recebeu de volta e bateu no cantinho de Arias.

Mesmo com a enorme desvantagem, o La Calera voltou com a mesma postura, precavida. Apenas com peças diferentes. E se deu bem com uma das apostas de Luca Marcogiuseppe no intervalo. Sáez recebeu ótimo lançamento e diminuiu o placar no segundo ataque chileno em todo o jogo.

Os cariocas retornaram desligados e acabaram sofrendo um gol em bobeira defensiva. Só depois de ver os chilenos tentarem reação, que a equipe de Rogério Ceni acordou na etapa. E voltou o bombardeio ao gol de Arias. Gabriel teve duas boas oportunidades e perdeu, uma após presente do goleiro. Ainda reclamou de um pênalti ignorado pelo árbitro.

Se Arias quase entrega de um lado, Diego Alves fez o mesmo do outro. Mas os chilenos também não souberam aproveitar a saída errada do goleiro. O Flamengo perdia gols na frente e dava uns brancos imperdoáveis atrás.

Mas tem um ataque arrasador e qualquer vacilo é fatal. Os chilenos erraram na saída de bola e Bruno Henrique tocou para o artilheiro deixar o resultado novamente tranquilo. Sétimo gol de Gabriel e 3 a 1 no placar. A goleada veio dos pés de Pedro, que entrou e já foi logo deixando o seu em contra-ataque perfeito. Um lindo gol.

Agora o Flamengo volta as atenções para as semifinais do Estadual. Sábado encara o Volta Redonda, a quem bateu por 2 a 1 faz uma semana, possivelmente com a repetição da escalação alternativa usada naquele jogo.

Os titulares devem ser preservados para o duro compromisso com a LDU, na sempre desumana altitude de 2.850 metros de Quito, terça-feira, que vale o primeiro lugar da chave após vitória equatoriana por 3 a 1 sobre o Vélez Sarsfield. O time do subiu para quatro pontos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 UNIÓN LA CALERA

FLAMENGO – Diego Alves; Isla, Willian Arão (Léo Pereira), Bruno Viana e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson, Éverton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique (Pedro) e Gabriel. Técnico: Rogério Ceni.

UNIÓN LA CALERA – Arias; Ramírez (Fernández), Christian Vilches, García e Oyanedel; Valencia (Martínez), Castellani (Liuzzi), Wiemberg e Vargas (Valdivia); Cavalleri (Sáez) e Andrés Vilches. Técnico: Luca Marcogiuseppe.

GOLS – Gabriel, aos 30, e Arrascaeta aos 34 minutos do primeiro tempo; Sáez, aos 11, Gabriel, aos 33, e Pedro aos 39 do segundo

ÁRBITRO – José Argote (Venezuela).

CARTÕES AMARELOS – Vitinho (Flamengo) e Valencia (La Calera).

LOCAL – Maracanã.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

2,5 toneladas de maconha e armas são apreendidas em Campo Grande

Equipes brasileiras são premiadas em Olimpíada de Astronomia

Defensoria realiza encontro com mulheres do Campão Orgânico

Botafogo conquista Brasileirão sub-20 de futebol feminino

Notícias mais lidas agora

Em reunião fechada, presidência do PSD em MS decide apoio a Riedel nas eleições de 2026

Campo Grande vai recorrer de decisão que suspendeu aplicação de multas de trânsito

capela nossa senhora aparecida carlo acutis

Campo Grande terá Santuário de São Carlo Acutis e Nossa Senhora Aparecida, confirma Dom Dimas

Motociclista sofre graves ferimentos em acidente na Tamandaré

Últimas Notícias

Brasil

Lista de desconto em crédito para a agricultura familiar é ampliada

Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar

Polícia

Ossada humana é encontrada em área rural de Maracaju

A ossada foi recolhida e encaminhada ao médico legista

Brasil

Com mais de 2,4 mil emendas, LDO deve ser votada nesta semana

Proposta ainda deve passar por votação em sessão conjunta do Congresso

Trânsito

Caminhoneiro de MS morre em acidente no Paraná

le trabalhava com o transporte de massa de asfalto na região de Cascavel (PR)