Esportes

Festival on-line movimenta alunos da Rede Estadual e escola vencedoras receberão kits de ping-pong

Evento foi uma forma de movimentar os alunos no período de isolamento

Fábio Oruê Publicado em 03/08/2021, às 23h32

None
Foto: Divulgação

Festival On-Line de Tênis de Mesa, com objetivo de desenvolver o intercâmbio esportivo, recreativo e social entre estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE), foi finalizado neste mês de agosto e as escolas vencedoras receberão kits de ping-pong.

Os estudantes-atletas tiveram de enviar vídeos curtos com movimentos tradicionais do tênis de mesa, levando em conta o uso no contexto de jogo.

Esta foi uma forma de movimentar crianças e jovens no período de isolamento devido à pandemia do coronavírus, promover a modalidade em âmbito escolar e fazer uso de capacidades motoras já visando o retorno à prática cotidiana presencial nas escolas.

O torneio virtual foi coordenado pelo Núcleo de Esporte (NESP) da Secretaria de Estado de Educação (SED), junto à Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), por meio da supervisora da modalidade Romilda Matsui e pelos professores do MS Campeões, Ricardo Chaim e José Francisco Sales. O idealizador foi Edson Ueti Saravi.

Confira abaixo as escolas premiadas, que receberão kits de tênis de mesa:

Mais vídeos enviados: EE Salomé Melo Rocha (Guia Lopes da Laguna) com Prof. Claudiei Rodrigues Timóteo e EE 11 de Outubro (Campo Grande) com Prof. Gelson Santigo Nepomuceno.

Melhor interação e ambientação com o formato on-line: EE Dr. Rubens de Castro Pinto (Caracol) com Prof. Muriel Souza Gutierrez e EE Ramona da Silva Pedroso (Dourados) com Prof. Daniel Braga Tomiati.

Melhor propaganda da modalidade: EE Pastor Daniel Berg (Dourados) com Prof. Bruno Vinicius de Paula Melo e EE São José (Campo Grande) com Profa. Valéria Nunes Batista.

Jornal Midiamax