Pular para o conteúdo
Esportes

Fábio pega seu 32º pênalti e Cruzeiro empata sem gols com o Tombense pelo Mineiro

Com 40 anos e mais de 900 jogos com a camisa do Cruzeiro, o goleiro Fábio segue sendo um dos pilares e fazendo a diferença em favor do time celeste. Nesta quinta-feira, foi decisivo ao pegar o 32.º pênalti pelo clube no empate sem gols diante do Tombense, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, … Continued
Arquivo -
Com 40 anos e mais de 900 jogos com a camisa do , o goleiro Fábio segue sendo um dos pilares e fazendo a diferença em favor do time celeste. Nesta quinta-feira, foi decisivo ao pegar o 32.º pênalti pelo clube no empate sem gols diante do Tombense, no estádio do Mineirão, em , pela sexta rodada do .
 
Apesar da brilhante partida de Fábio, o resultado não foi suficiente para colocar o Cruzeiro no G-4. O time celeste ficou com oito pontos. A situação é semelhante à do Tombense, que tem sete. Ainda nesta quinta-feira, o Pouso Alegre fez 3 a 0 no URT, em Pouso Alegre (MG), enquanto que o Patrocinense bateu o Boa por 1 a 0, em Patrocínio (MG).
 
O Cruzeiro entrou no jogo sem um nove de referência e passou mais um primeiro tempo sem marcar. Após 10 dias de treinamentos, com a paralisação do Campeonato Mineiro devido o Estado estar na “Onda Roxa”, medida mais restritiva no combate ao novo coronavírus, a equipe celeste cometeu os mesmos erros de antes, criou pouco e contou com a experiência de Fábio para não sair derrotado.
 
Responsável pela armação das jogadas, Rafael Sóbis foi ditando o ritmo do jogo e abastecendo Bruno José e Felipe Augusto, que desperdiçaram as melhores oportunidades da etapa inicial. O segundo ainda fez Felipe Garcia brilhar. Além de Fábio, o goleiro do Tombense foi providencial no 0 a 0.
 
Apesar de ser mais cauteloso e ter inúmeros desfalques, em sua maioria no setor de ataque, o Tombense bateu de frente e criou boas chances, principalmente, com Rodrigo Carioca. O atacante atormentou o sistema defensivo celeste, que se segurou como pôde
 
O segundo tempo foi eletrizante, mas o gol insistiu em não sair. Fábio pegava tudo e mais um pouco. Do outro lado, a trave salvou o Tombense em uma tentativa de Matheus Barbosa. Aos poucos, no entanto, o time visitante começou a gostar do jogo e foi jogando a equipe celeste para a defesa.
 
E a chance de ouro foi justamente do Tombense. Aos 28 minutos, Jhemerson recebeu dentro da área e finalizou forte. Alan Ruschel tirou com o braço e o árbitro sinalizou pênalti. Paulinho Dias foi para a cobrança e chutou rasteiro, mas Fábio segurou firme para salvar o Cruzeiro e atingir a marca de 32 cobranças defendidas com a camisa celeste.
 
Fábio ainda pegou uma outra tentativa, à queima-roupa, para confirmar o resultado. Do outro lado, o Cruzeiro continuou também desperdiçando uma oportunidade atrás da outra. Com Alan Ruschel expulso ao cometer o pênalti, o time mineiro se preocupou mais em não sofrer gol e ainda chegou a arriscar com William Pottker, mas sem sucesso.
 
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Boa neste domingo, às 11 horas, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). No mesmo dia, às 16 horas, o Tombense desafia o Athletic no estádio Almeidão, em Tombos (MG).

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

AO VIVO: Julgamento de Bolsonaro é retomado e ministros fazem leitura dos votos

Ônibus do Consórcio Guaicurus bate em poste ao ser ‘fechado’ e passageiros são socorridos 

‘Meu Detran MS’: aplicativo reúne principais serviços e já está disponível para download

Armado com faca, ex descumpre medida protetiva e acaba morto a tiros ao avançar em PMs

Notícias mais lidas agora

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

Funcionários suspendem paralisação após Santa Casa efetuar pagamento em Campo Grande

AO VIVO: Julgamento de Bolsonaro é retomado e ministros fazem leitura dos votos

No coração da periferia do Lageado, escola serve de farol para ‘pequenos gênios’ da ciência

Últimas Notícias

Mundo

Apple lança o iPhone mais fino na história da marca; veja os preços

Quatro modelos de iPhone foram lançados

Transparência

Gaeco prendeu 14 e dois estão foragidos por esquema de corrupção em Terenos

Investigações revelaram que 'farra das empresas convidadas' movimentou R$ 15 milhões em contratos fraudulentos

Pimenta

Atuação do MPSP escancara inércia contra crime organizado em MS

Os indícios de inércia, omissão ou conivência no lado sul-mato-grossense saltam a cada investigação bem-sucedida de colegas paulistas

Política

Quem é Henrique Budke, prefeito do PSDB preso por fraude de licitação em Terenos

Prefeito recebeu apoio de deputado federal do PSDB condenado pelo TCE-MS