Pular para o conteúdo
Esportes

Fábio pega seu 32º pênalti e Cruzeiro empata sem gols com o Tombense pelo Mineiro

Com 40 anos e mais de 900 jogos com a camisa do Cruzeiro, o goleiro Fábio segue sendo um dos pilares e fazendo a diferença em favor do time celeste. Nesta quinta-feira, foi decisivo ao pegar o 32.º pênalti pelo clube no empate sem gols diante do Tombense, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, … Continued
Arquivo -
Com 40 anos e mais de 900 jogos com a camisa do , o goleiro Fábio segue sendo um dos pilares e fazendo a diferença em favor do time celeste. Nesta quinta-feira, foi decisivo ao pegar o 32.º pênalti pelo clube no empate sem gols diante do Tombense, no estádio do Mineirão, em , pela sexta rodada do .
 
Apesar da brilhante partida de Fábio, o resultado não foi suficiente para colocar o Cruzeiro no G-4. O time celeste ficou com oito pontos. A situação é semelhante à do Tombense, que tem sete. Ainda nesta quinta-feira, o Pouso Alegre fez 3 a 0 no URT, em Pouso Alegre (MG), enquanto que o Patrocinense bateu o Boa por 1 a 0, em Patrocínio (MG).
 
O Cruzeiro entrou no jogo sem um nove de referência e passou mais um primeiro tempo sem marcar. Após 10 dias de treinamentos, com a paralisação do Campeonato Mineiro devido o Estado estar na “Onda Roxa”, medida mais restritiva no combate ao novo coronavírus, a equipe celeste cometeu os mesmos erros de antes, criou pouco e contou com a experiência de Fábio para não sair derrotado.
 
Responsável pela armação das jogadas, Rafael Sóbis foi ditando o ritmo do jogo e abastecendo Bruno José e Felipe Augusto, que desperdiçaram as melhores oportunidades da etapa inicial. O segundo ainda fez Felipe Garcia brilhar. Além de Fábio, o goleiro do Tombense foi providencial no 0 a 0.
 
Apesar de ser mais cauteloso e ter inúmeros desfalques, em sua maioria no setor de ataque, o Tombense bateu de frente e criou boas chances, principalmente, com Rodrigo Carioca. O atacante atormentou o sistema defensivo celeste, que se segurou como pôde
 
O segundo tempo foi eletrizante, mas o gol insistiu em não sair. Fábio pegava tudo e mais um pouco. Do outro lado, a trave salvou o Tombense em uma tentativa de Matheus Barbosa. Aos poucos, no entanto, o time visitante começou a gostar do jogo e foi jogando a equipe celeste para a defesa.
 
E a chance de ouro foi justamente do Tombense. Aos 28 minutos, Jhemerson recebeu dentro da área e finalizou forte. Alan Ruschel tirou com o braço e o árbitro sinalizou pênalti. Paulinho Dias foi para a cobrança e chutou rasteiro, mas Fábio segurou firme para salvar o Cruzeiro e atingir a marca de 32 cobranças defendidas com a camisa celeste.
 
Fábio ainda pegou uma outra tentativa, à queima-roupa, para confirmar o resultado. Do outro lado, o Cruzeiro continuou também desperdiçando uma oportunidade atrás da outra. Com Alan Ruschel expulso ao cometer o pênalti, o time mineiro se preocupou mais em não sofrer gol e ainda chegou a arriscar com William Pottker, mas sem sucesso.
 
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Boa neste domingo, às 11 horas, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). No mesmo dia, às 16 horas, o Tombense desafia o Athletic no estádio Almeidão, em Tombos (MG).

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira