Pular para o conteúdo
Esportes

Em ‘treino’ para Copa do Brasil, Palmeiras empata com o Atlético-GO

O Palmeiras entrou em campo mais uma vez em 2021, nesta segunda-feira – são 16 jogos nos 53 dias do ano, uma média de pouco mais de uma disputa oficial a cada três dias. Desta vez, o alviverde ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO no Allianz Parque, em São Paulo, partida […]
Arquivo -

O Palmeiras entrou em campo mais uma vez em 2021, nesta segunda-feira – são 16 jogos nos 53 dias do ano, uma média de pouco mais de uma disputa oficial a cada três dias. Desta vez, o alviverde ficou no empate por 1 a 1 com o -GO no Allianz Parque, em , partida válida pela 37ª rodada do Brasileiro e foi marcada por dois belos gols e baixa competitividade na primeira etapa e pela falta de criatividade na construção das jogadas no segundo tempo.

Com campanhas dentro das expectativas, os dois fizeram uma partida que mais parecia um jogo-treino. O Palmeiras, de olho nas finais da Copa do Brasil contra o , que começam no próximo domingo, entrou em campo com a maioria dos jogadores considerados titulares pelo técnico português Abel Ferreira, que, suspenso, não ficou no banco de reservas – o time foi comandado pelo auxiliar Vitor Castanheira. A única mudança foi a escalação do lateral-direito Mayke improvisado na direita do ataque.

O Palmeiras começou a partida com Luiz Adriano buscando ajudar na criação das jogadas, saindo da área e voltando até a intermediária para abrir espaços. Com a marcação alta, o time da casa pressionava o adversário desde a saída de bola.

Aos 21 minutos, em uma espirrada da defesa goiana, o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña dominou um chutão, partiu para o centro do campo e, de fora da área, com o pé direito, bateu firme para o gol – a bola entrou no ângulo, sem chances para o goleiro Mauricio Kozlinski, um golaço no Allianz Parque.

Os dois times apresentavam falhas na marcação. Aos 30, Felipe Melo quase aumentou o placar. Raphael Veiga tinha espaço do mundo para criar, mas não acertava nada e ainda deixava buracos em suas costas.

Aos 40, Rony teve a chance de marcar de cabeça, mas mandou por cima do gol. Dois minutos depois, o castigo. Em uma troca de passes desde a sua área, o Atlético-GO encontrou espaço livre para tramar boa jogada até a bola sobrar para Matheus Vargas, que apareceu com espaço de sobra na entrada da área, recebeu a bola, ajeitou e bateu no ângulo esquerdo de Weverton – mais um golaço na noite.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com Breno Lopes, que não poderá jogar a decisão da Copa do Brasil, no lugar de Mayke. Com menos de 20 minutos e com poucas chances de gol, Castanheira mandou Gustavo Scarpa e Lucas Lima ao campo, mas o Atlético-GO começou a chegar com perigo. Mais cinco minutos, e Zé Rafael e Wesley também foram para o jogo – o atacante, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, não entrava em campo desde o mês de novembro.

Com Breno Lopes atuando fora da área e com Rony jogando como centroavante, o Palmeiras sofria para conseguir criar boas jogadas ofensivas. Aos 36, o alviverde trocou passes rápidos na entrada da área. Breno Lopes recebeu na área e bateu para o gol, a bola desviou na zaga e bateu na trave.

Aos 40, Viña recebeu a bola, não encontrou ninguém em condições de receber o passe e arriscou para o gol, para boa defesa de Kozlinski. Fim de jogo. Falta apenas uma rodada para Palmeiras e Atlético-GO se despedirem do Brasileirão.

 

FICHA TÉCNICA:

 

PALMEIRAS 1 x 1 ATLÉTICO-GO

 

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomes e Viña; Felipe Melo (Zé Rafael), Patrick de Paula (Lucas Lima), Mayke (Breno Lopes), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa) e Rony; Luiz Adriano (Wesley). Técnico: Vitor Castanheira (interino).

 

ATLÉTICO-GO – Maurício Kozlinski; Dudu, João Vitor, Oliveira e Nicolas; William Maranhão, Marlon Freitas, Matheus Vargas (Danilo Gomes), Janderson (Gilvan) e Wellington Rato (Arnaldo); Zé Roberto (Roberson). Técnico: Marcelo Cabo.

 

GOLS – Viña, aos 21, e Matheus Vargas, aos 42 minutos do primeiro tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Matheus Vargas, Luan e Matías Viña.

 

ÁRBITRO – Caio Max Augusto Vieira (RN).

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

 

LOCAL – Allianz Parque, em São Paulo (SP).

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professor acusado de importunação sexual contra alunas é mantido em sala de aula em MS

Mais 75 famílias recebem títulos de terreno para regularização de ocupações em Dourados

PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado

VÍDEO: Jovem morre ao bater de frente com carro quando fazia manobras de motocicleta na MS-338

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Funsat

De farmacêutico a repositor, Funsat anuncia 1,9 mil vagas nesta terça-feira

Últimas Notícias

Famosos

Casado, Luan Santana é detonado após ‘abocanhar’ calcinha de fã: ‘Vergonha’

Luan Santana deu o que falar ao tentar comer a calcinha de uma fã durante um show; momento viralizou e dividiu opiniões na web

Polícia

Presos suspeitos de furtar duas caminhonetes em Maracaju

Um dos autores foi preso um mês depois por tráfico

Mundo

Trump exige trégua na Ucrânia em 50 dias e ameaça Rússia com tarifas

Tarifa pode chegar a 100%, o que afetaria países como China, Índia e Brasil

Cotidiano

Com o estoque abastecido, nova insulina produzida no Brasil não tem previsão para chegar em MS

Produção de insulinas foi retomada no país após 20 anos