Pular para o conteúdo
Esportes

Em busca do ouro: duplas de vôlei de praia de MS são finalistas nos Jogos Escolares Brasileiros

Competição é realizada com jovens no Rio de Janeiro
Arquivo -
Duplas masculina e feminina de MS disputam medalha de ouro
Duplas masculina e feminina de MS disputam medalha de ouro

As duplas feminina e masculina do vôlei de praia de estão na final da Série Ouro (divisão de elite) do JEBs (Jogos Escolares Brasileiros) 2021, que acontecem no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A classificação ao confronto decisivo veio nesta quarta-feira (3). A competição voltada a estudantes-atletas na faixa etária de 12 a 14 anos começou no dia 29 de outubro e segue até 5 de novembro.

As sul-mato-grossenses Ana Beatriz Sanches e Beatriz Sandim, estudantes do Colégio Funlec Raul Sans de Matos, enfrentaram na semifinal dupla mineira do Colégio Educare e venceram por 2 sets a 0, com certa tranquilidade. As parciais foram 21×13 e 21×6. Nesta quinta-feira (4), às 15 horas (horário de MS), as meninas de encaram na final da primeira divisão dupla do Sistema Elite de Ensino, do Rio de Janeiro.

Ana Beatriz tem 13 anos, mas já rodou o país para disputar etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. No entanto, a sensação de estar na final dos JEB’s, competição que reúne cerca de oito mil estudantes-atletas do Brasil inteiro, é diferente. A dupla de Mato Grosso do Sul treina junto há dois anos. “Está sendo incrível. Minha parceira nunca jogou campeonato fora do estado e ela está adorando, eu também”, destacou.

“Estar na final é a prova de que toda a preparação que tivemos nos últimos anos está tendo resultado. Estamos muito felizes mesmo. Nossas adversárias são muito boas, respeitamos, mas vamos buscar esse ouro”, enfatizou Ana Beatriz.

Assim como no feminino, Raphael Alexandre Bispo e Rodrigo Francisco de Paula chegam à final como favoritos e querem levar o troféu para Mato Grosso do Sul. Para avançar à decisão, os atletas precisaram passar por Santa Catarina, vencendo dupla da Escola Básica Municipal Doutor Amadeu da Luz, de Pomerode (SC), por 2 sets a 0 (parciais de 21×14 e 21×16). A final masculina será também contra representantes da casa, do Sistema Elite de Ensino (RJ), às 15 horas (horário de MS).

Raphael e Rodrigo nunca haviam saído do estado para competir. “Primeira vez fora de cara e é muito gratificante chegar numa final. Queremos o ouro para engrandecer ainda mais o vôlei de praia de Mato Grosso do Sul”, disse Rodrigo.

Segundo o atleta de 14 anos, a experiência de conhecer a Cidade Maravilhosa, um dos principais polos do vôlei de praia do país, tem sabor especial. “Os JEB’s estão sendo uma experiência única, que vai ficar marcada pra sempre nas nossas vidas. Aqui no Parque aconteceram as Olimpíadas [Rio-2016], e isso nos dá mais ânimo. Queremos comemorar esse título na praia”, confessou.

Além do vôlei de praia, Mato Grosso do Sul está na final em mais duas modalidades, nesta quarta-feira (4). No basquetebol masculino, a Escola Presbiteriana Erasmo Braga () vai em busca do título na Série Prata (segunda divisão), contra o Colégio Batista Mineiro (MG), às 12h30 (de MS).

O voleibol masculino, representado pela Professor Luiz Lopes de Carvalho (Três Lagoas), também decide a Série Prata, diante do Centro Educacional Boa (PE). A partida terá início às 13 horas (de MS). Todas os jogos dos JEB’s estão sendo transmitidos ao vivo, por meio da plataforma Eleven Sports (clique aqui para acessar).

Os JEB’s são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar. A delegação de Mato Grosso do Sul é coordenada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte, e conta com apoio do Centro de Referência Esportiva de Três Lagoas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Projeto de educação no trânsito

Busca pela CNH motiva motoristas analfabetos a retomarem os estudos em MS

Jovem é asfixiada pelo companheiro que foge em Dourados

IA? Nem polícia descarta riscos após foto de onça viralizar em Campo Grande

Delegação brasileira de atletismo paralímpico é 100% apoiada pelo Bolsa Atleta

Notícias mais lidas agora

onça ataca peão

Peão foi atacado por onça enquanto trabalhava e precisou de auxílio em resgate aéreo no Pantanal

Caminhoneiro é flagrado com quase 1 tonelada de garrafas para falsificação de whisky na BR-262

maicon nogueira licenciamento ônibus petição

Nem negativa da Agetran deve impedir petição contra Consórcio nos terminais, diz Maicon Nogueira

Caravina quer assumir PSDB para não ‘deixar partido morrer’ em MS

Últimas Notícias

Polícia

Pedreiro é assassinado com golpes de tronco de árvore por traficante que acaba preso em MS

Antes de ser atingido pelos golpes de tronco, Mauro foi alvo de chutes na cabeça

Cotidiano

Suposto flagra de onça pintada amedronta moradores em bairro de Campo Grande

Relatos recentes sobre possíveis aparições de onças em Campo Grande têm dado o que falar, principalmente, entre moradores na região da Vila Nasser, onde os depoimentos são mais frequentes

Política

Metanol: Senador de MS quer volta de selos nas garrafas de bebida para frear adulteração

Senador defende a reativação de um sistema de rastreabilidade das bebidas desenvolvido pela Receita Federal em 2008

Esportes

Caio Vidal abre o placar para o Bataguassu contra o Comercial

Comercial recebe o Bataguassu pela abertura do returno da Série B do Estadual, no Estádio Jacques da Luz, em partida com transmissão na TV aberta