A temporada 2020/2021 do Circuito Brasileiro Challenger de Vôlei de Praia começou muito bem para o sul-mato-grossense Saymon. Ele e o parceiro Adrielson (PR), que estreiam a dupla neste ano, faturaram o título na disputa masculina da primeira etapa, disputada naEsEFEx (Escola de Educação Física do Exército), no Rio de Janeiro.

A dupla Saymon/Adrielson venceu Pedro Solberg/Arthur Lanci (RJ/PR) na decisão por 2 sets a 0 (parciais de 21/10 e 21/19). O bronze foi para Luciano/Vinicius Freitas (ES), que fez 2 sets a 1 (21/17, 19/21 e 16/14) contra Leo Vieira/Bruno (DF/AM).

Saymon comemorou a conquista da dupla e seu retorno ao pódio. “Estou muito feliz mesmo de estar voltando a um pódio. Fazia um bom tempo que eu não estava subindo nos pódios no Circuito Brasileiro. Muito feliz jogando do lado do Adrielson, que é um menino muito bom, que está mostrando grande experiência. Só tenho a agradecer toda minha equipe lá de (CE), Marcio, Reis, a todos, não tenho nem explicação. E à Confederação Brasileira por estar fazendo esse torneio magnífico para a gente continuar rodando o circuito”, disse Saymon.

Já Adrielson salientou o fato de a dupla ter treinado muito nos últimos 2 meses, em busca do entrosamento ideal. “Estou em uma dupla nova agora e a gente ainda está se adaptando um com o outro. Para a gente, é muito importante esse título porque estamos pensando em Circuito Mundial. A gente vai procurar ir bem no Circuito Brasileiro para chegar no Mundial firme e forte”, disse Adrielson, que faturou a temporada 2019 do Challenger jogando justamente com Arthur Lanci.

Andressa e Vitória venceram a final feminina na etapa do Vôlei de Praia. (Foto: CBV/Divulgação)
Andressa e Vitória venceram a final feminina na etapa do Vôlei de Praia. (Foto: CBV/Divulgação)

 

Na final feminina, Andressa/Vitória venceu Elize Maia e Thamela (ES) por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/19. Atuais campeãs do Circuito, em 2019, Juliana e Josi (CE/SC) ficaram com a medalha de bronze após ganharem de Andrezza/Fernanda (AM/BA) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/16).

“Estamos muito felizes por conquistar esse título na primeira etapa do Challenger. Foram praticamente 2 meses sem campeonato, mas nosso time não parou em nenhum momento e sempre focado quando tivesse a notícia do retorno dos campeonatos. A gente trabalhou muito duro, foram basicamente dois meses de treino de força, já que não tinha campeonato”, afirmou Andressa.

A segunda etapa dos dois naipes do Circuito Brasileiro Challenger começa já nesta segunda-feira (24), com o qualifying, que vai até a quarta-feira (26), quando haverá as semifinais e as disputas por medalhas. A competição será novamente disputada na EsEFEx.