O DAC ( Clube) venceu o na manhã deste domingo (21) em Dourados –a 233 km de – por 3 a 2, manteve os 100% de aproveitamento em sua estreia na primeira divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense e segue na ponta do Grupo A, com 12 pontos em 4 jogos.

A partida foi disputada no Frédis Saldivar (o Douradão), com direito a provocações do time da casa durante a partida –o auxiliar técnico acabou expulso– e no fim do jogo, quando o próprio presidente do clube partiu em direção à delegação do Rubro-Negro e foi contido por jogadores do próprio Dourados.

O DAC foi para o intervalo da partida já com 2 a 0 no placar, gols de Igor (aos 15min, cobrnado pênalti) e Faust (34min). Na volta para a etapa final, porém, o Águia buscou o empate em menos de 10 minutos: Careca, de pênalti, marcou logo aos 2min de jogo; e Guilherme empatou aos 9min. O DAC encontrou a vitória somente aos 39min, com Adriano.

O jogo ainda reservou duas ocorrências: aos 7min, o preparador físico do DAC, Virgílio Netto, foi expulso depois de invadir a área técnica adversária e xingar o técnico do Águia, Rodrigo Rozzatini.

Virgílio tomou tal atitude usando a máscara de proteção facial abaixo do queixo, de maneira irregular, sem cobrir nariz e boca. Ele seguiu para o vestiário.

Após o fim do jogo, o presidente do DAC, Marcos Araújo, invadiu o campo em direção aos atletas do Rubro-Negro, dando início a uma discussão entre as equipes –os próprios jogadores do Dourados o tiraram de campo por 2 vezes, já que ele retornou para fazer mais ofensas.

O Águia Negra segue na segunda posição da chave, com 5 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Aquidauanense, que nesta tarde encara o Operário.